Se aproximar do grupo de classificação para a Sul-Americana e ainda sonhar com a Libertadores, ou passar a se preocupar com o rebaixamento. O jogo de hoje contra o Vasco, às 16 horas, no Couto Pereira, vai definir o futuro do Coritiba no Brasileiro. Talvez nem tanto pela posição na tabela, afinal, mais 42 pontos ainda serão disputados, mas principalmente pelo estado psicológico da equipe.
O técnico Cuca vem repetindo que falta apenas o time fazer "um grande jogo" para se encorpar novamente no campeonato. Ele entende que chegou a hora de os jogadores mostrarem para a torcida que ainda almejam algo mais. "Pegamos um adversário que está atrás de nós na tabela. Está evoluindo, é verdade, mas é o momento de a nossa equipe se impor, jogar desde o primeiro minuto buscando a vitória", exigiu o treinador.
Após 27 rodadas, não é a primeira vez que se fala em arrancada no clube. O problema é que nas oportunidades anteriores sempre algo saiu errado. "Isso até nos deixa desconfiados, mas sempre soubemos que é perfeitamente possível melhorar a situação", afirmou o volante e capitão Reginaldo Nascimento.
Até quem chegou recentemente, como o zagueiro Anderson, já percebeu a falta que uma apresentação convincente está fazendo ao time. "Só não podemos ficar adiando esta vitória", alertou o jogador. Ele estreou quinta-feira, no empate com o Juventude, a quinta partida consecutiva sem o time conquistar três pontos.
Os jogadores são unânimes ao apontar o principal efeito negativo do período de seca: o abalo emocional. "Quando as coisas não acontecem da maneira que a gente espera, parece que o time perde a confiança", analisou o atacante Renaldo, que logo se apressou para falar sobre o outro lado da história. "Já se os resultados são bons, tudo melhora automaticamente. O grupo ganha moral e as jogadas passam a sair com naturalidade."
A intenção é mostrar muita vontade desde o início da partida para "ganhar" a torcida, contrariada com a instabilidade alviverde. E os jogadores admitem não estar correspondendo à altura nas partidas no quase sempre cheio Couto Pereira: "Realmente estamos devendo uma boa vitória diante dos nossos torcedores. E também estamos engasgados com isso, querendo ganhar, e bem, do Vasco", diz o lateral-esquerdo Rubens Júnior.
Em CuritibaCoritibaDouglas; Vágner, Anderson e Allan; James, Nascimento, Capixaba (Jackson), Caio e Rubens Júnior; Maia e Renaldo.Técnico: Cuca.
VascoRoberto; Wagner Diniz, Alemão, Fábio Braz e Jorginho Paulista; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Robson Luiz e Marco Brito. Técnico: Renato Gaúcho.
Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (SP/ Fifa). Auxs.: Ana Paula Oliveira (SP/ Fifa) e Maria Eliza Barbosa (SP).
Coritiba x Vasco, às 16 horas, no Premiere 6.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião