O técnico Allan Aal, comandante do time sub-20 do Coritiba, foi demitido do clube. Os argumentos usados pela diretoria alviverde para justificar a demissão não convenceram o treinador, que mostrou decepção pela falta de palavra dos dirigentes.
"Durante a campanha [presidencial] disseram que contavam com a gente, com ex-jogadores com raízes no clube. Que iriam valorizar as categorias de base e gente com identificação. É uma pena", lamentou Aal, que recebeu a notícia do desligamento no último sábado após uma conversa com o diretor João Paulo Medina.
"Conversamos por 30, 35 minutos nesta semana. Reconheceram e elogiaram minha capacidade e a qualidade do trabalho, mas disseram que o perfil que eles buscavam era outro. Difícil entender". Junto com Aal, outros quatro profissionais foram dispensados.
Após bom trabalho no Rio Branco, ele assumiu o time sub-17 em 2012 e conquistou três títulos, entre eles o Estadual da categoria. Desde que assumiu o time sub-20, no entanto, as conquistaram cessaram. O Coritiba foi eliminado da Copa SP de Juniores em 2014 e 2015, Dallas Cup, Taça BH e Copa do Brasil sub-20. No ano passado, o Alviverde ficou com o vice-campeonato do Paranaense sub-20.
Em 2014, Aal iniciou o trabalho no time sub-23 que, neste ano, passou a ser comandado por Tcheco. "Reabilitamos vários jogadores para o time de cima, entre eles o Rafhael Lucas", afirmou. "Teve jogador que me mandou mensagem muito chateado reclamando justamente do fato de se pregar uma coisa, mas se aplicar outra", desabafou, dizendo que o discurso de se valorizar quem tem raízes no clube falhou.
O Coritiba se manifestou sobre a demissão por meio de uma nota. "Estamos reformulando as categorias de base do Coritiba. Dentro dessa reformulação estamos buscando profissionais alinhados com as novas diretrizes para o futebol. Isto não significa que os profissionais dispensados não sejam bons. Apenas possuem perfis diferentes do que o clube procura nesse processo", informou o clube.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião