• Carregando...
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, prevê correria em Arapiraca | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, prevê correria em Arapiraca| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Dívida

O Coritiba negou que tenha uma dívida com o Clube dos 13 que, ao lado dos débitos de Goiás e Sport, somaria R$ 10 milhões. A informação do suposto saldo devedor foi divulgada ontem pelo jornalista Lauro Jardim, responsável pelo blog "Radar on-line", do site da revista Veja. Durante a manhã, o blog havia divulgado uma dívida conjunta de R$ 310 milhões. Depois, a informação foi corrigida. De acordo com Jardim, Coxa, Goiás e Sport começaram a resolver os problemas para pagar o montante ao C13, pois a Rede Globo seria a garantidora de seus empréstimos bancários.

Adversário em boa fase e uma escrita negativa do Alviverde indicam que o duelo desta noite não será fácil. O Coritiba inicia às 20h30 a disputa para chegar às oitavas de final da Co­­pa do Brasil. Válido pela segunda rodada da competição, o desafio diante do ASA-AL, em Arapiraca, promete ser bem maior do que o da fase anterior, contra o Nacional-AM.

VÍDEO: Jornalistas da Gazeta do Povo analisam a partida do Coritiba em Arapiraca.

A última vez em que o Co­­ritiba conseguiu vencer a partida de ida por no mínimo dois gols de diferença e se classificar sem a necessidade do jogo de volta foi em 2005, contra o CFZ-DF. Agora, o adversário é o atual campeão alagoano, finalista das últimas quatro edições do Estadual e está invic­to em casa neste ano, com 13 vitórias e 3 empates.

"A gente viu que 0 a 0 é um placar muito peri­­go­so na Copa do Brasil. Ti­­ve­mos alguma dificuldade con­­tra o Nacional no Cou­­to Pereira. Se tiver empate com gols já é um bom re­­sultado", comentou o meia Tcheco.

O retrospecto no confron­­to com o ASA é ampla­­mente favorável ao Coritiba. Os clu­­bes se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão da Série B de 2010 com duas vi­­tórias do Alviverde. Do elen­­co atual, Edson Bastos, Lucas Mendes, Rafinha e De­­merson participaram da vitória por 2 a 1 em Ara­­piraca, mas somente o último deve ser titular na partida de hoje. "Lá é complicado. A torcida é chata e o adversário já está acostumado com o ambiente, com o calor", afirmou o zagueiro.

A preocupação é a mesma para o treinador Marcelo Oliveira, que já enfrentou o ASA no Estádio Coaracy Fon­­seca quando trabalhou no CRB, de Maceió. "São jogos difíceis, com uma correria intensa. A torcida empurra muito o time, principalmente em início de jogo", afir­­­­mou.

E a promessa é de que os 12 mil lugares do estádio estejam lotados. Para atrair torcedores, a diretoria do clube alagoano fez promoção de ingressos e vai sortear uma moto durante o confronto.

Adversário

O destaque do ASA é o ata­­cante Lúcio Maranhão, artilheiro do time na temporada, com 14 gols. O treinador é Heriberto da Cunha, que tra­­balhou no Atlético entre 2002 e 2003.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Esportes | 3:24

Alviverde enfrentará o ASA na noite desta quarta-feira em Arapiraca. Desde 2005 o time paranaense não consegue eliminar um adversário no torneio nacional sem a necessidade do segundo jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]