Próximo de fechar um acordo para ter o volante Luis Cáceres, ex-Vitória, o Coritiba desbancou o Atlético na briga pelo paraguaio de 26 anos. O empresário do jogador, Miguel Gonzalez Zelada, chegou a conversar com o Furacão, mas não ficou satisfeito com a proposta.
"A [oferta] do Coritiba foi melhor", revelou o agente à Gazeta do Povo. "O Atlético Paranaense quis, e como qualquer um, tivemos de escutar. Mas não pudemos chegar a um acordo. A proposta deles não nos convenceu", acrescentou.
De acordo com Zelada, a possibilidade de o Coxa contar com Cáceres é de 90%. As negociações estão bastante avançadas e faltam 'pequenos detalhes' para o acerto acontecer.
O Alviverde, por exemplo, quer o empréstimo do atleta por duas temporadas, com opção de compra fixada. O empresário, contudo, pretende manter o volante no Alto da Glória por um ano, sem preferência de compra. O valor da transferência também está sendo discutido. "Não será problema", admite o empresário.
Revelado pelo Cerro Porteño, Cáceres defendeu o Vitória nos dois últimos anos. Na época em que Felipe Ximenes era o superintendente de futebol (ente 2009 2013), o Coxa já havia tentado a contratação do paraguaio.
"Agora o interesse está de volta. Estamos contentes e buscando as formas para ele jogar no Coritiba por pelo menos um ano", fala Zelada, que garante que o jogador está em ótima forma.
No ano passado, ele passou bastante tempo fora de combate por causa de lesões. "Ele está em excelentes condições. Jogou parte do ano com um fissura em um dedo do pé, lesionado. Creio que será um grande reforço".
O que o clube deve pesar antes de contratar um atleta sul-americano?
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião