Revelado no Coritiba, o meia Marlos anunciou antes do jogo com o Palmeiras sua decisão de não renovar com o clube: jogador muda de ares após o fim do contrato, dia 23| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Confira a ficha técnica da partida

Agora é definitivo. O meia-atacante Marlos até entrou no segundo tempo da partida de sábado com o Palmeiras – derrota coxa-branca por 2 a 1, em São Paulo –, mas não ficará no Coritiba após o encerramento de seu contrato, no próximo dia 23. O próprio jogador e o diretor de futebol alviverde, Homero Halila, confirmaram que não há mais possibilidade de acordo.

CARREGANDO :)

"Não temos mais como mantê-lo. Vamos atrás de outro atleta para a posição", resumiu Halila. Antes da partida, Marlos já havia informado à imprensa paulista que não ficaria no Coxa, mas ainda não havia decidido seu destino. Grêmio, declaradamente, e São Paulo, agindo nos bastidores, estão no páreo.

Pesou contra o Coritiba a decisão da CBF de voltar atrás e permitir que, assim como nos anos anteriores, um atleta possa atuar seis vezes por determinado clube e depois se transferir para outro da mesma divisão. Em princípio, quem jogasse uma vez já não poderia trocar de time na Série A. Era nessa situação que Marlos e o volante titular Rodrigo Mancha ficariam após o jogo de estreia no Brasileiro.

Publicidade

O imbróglio envolvendo Mancha, porém, ainda deve se arrastar até julho. Quando o contrato dele terminar, já terão se passado dez rodadas. Por isso a diretoria coxa-branca segue em contato com o Santos, clube com o qual o jogador assinou um pré-contrato, discutindo a possibilidade de um empréstimo ou de receber jogadores em troca da liberação antecipada.

Um dos alvos do Alviverde no Peixe era o meia-atacante Molina, considerado uma ótima solução para substituir Marlos no elenco. O jogador colombiano, porém, não concordou com a transferência. "Ele falou que não quer sair do Santos no momento. Tem jogador que prefere ficar na reserva em um time do que ter a chance de ser titular em outro", alfinetou Halila.

Segundo informações do canal SporTV, Mancha, antes de enfrentar o Palmeiras, afirmou que poderia ser sua "primeira e última" partida pelo Coxa no campeonato. Caso nenhuma novidade apareça até amanhã, porém, tanto ele como Marlos devem ficar à disposição do técnico René Simões para o duelo com a Ponte Preta, em Campinas, jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

René prevê "reprise"

O nível dos adversários é bem diferente. Porém, após a derrota de sábado por 2 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo, o técnico René Simões previu uma dificuldade parecida no duelo de amanhã com a Ponte Preta, em Campinas, jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele diz acreditar que a Macaca também tentará encurralar o Coritiba em seu campo de defesa.

Publicidade

"Será assim lá. A Ponte vai empurrar a gente. Por isso temos de segurar a bola na frente", alertou o treinador, identificando o que na sua opinião foi o maior pecado do time no Palestra Itália. "Faltou manter a bola no campo de ataque. Foi exatamente essa a ideia ao colocar o Marlos ao lado do Marcelinho", disse René, justificando a criticada estratégia de sacar a dupla de frente Marcos Aurélio e Ariel no segundo tempo.