• Carregando...
Presidente Jair Cirino participa diretamente da seleção do novo corrdenador de futebol do Coxa | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Presidente Jair Cirino participa diretamente da seleção do novo corrdenador de futebol do Coxa| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

O Coritiba deve anunciar ainda nesta semana o nome do substituto de Paulo Jamelli na coordenação de futebol do clube. Jamelli saiu por divergências com o técnico Ivo Wortmann e o nome da vez parece ser o do ex-jogador Evair Paulino, que já foi ídolo no Coritiba e agora tentava a carreira de técnico.

"Temos urgência, pois temos um elenco para montar para o Brasileiro. Na quinta ou sexta queremos estar com a situação resolvida", garante o presidente Jair Cirino, que está em viagem para resolver problemas particulares. Com Cirino longe de Curitiba, o anúncio deve sair mesmo no final de semana, pois o presidente alviverde tem acompanhado de perto, assim como fez com Jamelli, a escolha do novo coordenador.

"Eu e o Homero Halila (diretor de futebol) fizemos várias entrevista com profissionais gabaritados para assumir a função. Temos várias análises e agora precisamos ajustar algumas coisas", explicou Cirino, acreditando que a escolha deverá atender a expectativa da torcida.

Sem uma pista do dirigente, no campo das especulações, o nome do ex-atacante Evair, que já trabalhou com o Ivo Wortmann no Coritiba, em 2001, continua forte. "Antes de fecharmos com o Jamelli, procuramos o Evair, mas ele tinha outros compromissos e não pôde acertar conosco. Agora é um nome que nos agrada bastante", revelou Cirino, em entrevista à Gazeta do Povo no início de abril.

Recentemente, Evair deixou a função de técnico do Crac-GO. O treinador caiu depois de duas derrotas seguidas: para Itumbiara (3 a 0) e Trindade (2 a 1)."Mas prefiro não adiantar o nome para não atrapalhar a negociação, mas trata-se de profissional conhecido e preparado para nos ajudar no ano do centenário", despista o presidente.

Outros nomes quet teriam provocado interesse dos diretores do Coxa são dos ex-jogadores César Sampaio, Ademir Alcântara e Antônio Carlos Zago. Além do técnico e comentarista esportivo Borba Filho. Por enquanto, o interino Dirceu Krüger, coordenador das categorias de base no Verdão, segue preenchendo a lacuna deixada por Jamelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]