Uma conversa rotineira e informal poderá render reforços ao Coritiba para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Amanhã à noite, o técnico René Simões deve se reunir com a diretoria alviverde, incluindo o presidente Giovani Gionédis, para fazer uma avaliação dos primeiros 30 dias da equipe sob o seu comando.
Além da análise dos resultados, elenco e objetivos traçados, o menu poderá incluir ainda a contratação de reforços. "Nós tivemos uma conversa com o presidente e marcamos uma reunião para terça-feira (amanhã). Eu disse para ele que o campeonato precisa ser dividido em 1/3, meio e 2/3 (sic). Esse é o momento de avaliarmos tudo no clube, desde comissão técnica, jogadores e tudo mais", explicou o treinador. Quanto a reforços, Simões disse apenas: "Vamos conversar".
Apesar do empate por 0 a 0 com Santo André, sábado, no ABC Paulista, manter o time na zona de classificação à Série A de 2008, o técnico mostrou-se insatisfeito com o rendimento da equipe.
Ele preferiu não citar nomes, mas garantiu que faltou opção de jogo, mesmo com um homem a mais em campo, depois da expulsão do zagueiro Cezinha do Santo André. "Não criamos alternativas. O time como um todo não foi bem, serve de lição para o grupo", avaliou Simões.
No início da temporada, o diretor de futebol do clube João Carlos Vialle afirmou que se fosse necessário trocaria o time inteiro para que Coritiba retornasse à elite do futebol brasileiro.
Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, ele garantiu que o jantar programado para amanhã estava programado e que, em princípio, não haverá nenhuma nova aquisição para fortalecer o elenco coxa-branca.
"Marcamos o jantar na quinta-feira passada. Já estava previsto. Reforços para o time estão fora de cogitação. Queremos apenas comentar o jogo com o René Simões", afirmou, garantindo que a reunião não tem relação alguma com possíveis reforços para a seqüência da temporada.
Carlão vai para a Europa
A diretoria do Coxa não confirma, mas o lateral-esquerdo Carlão, que estava na seleção sub-20 que disputou o mundial da categoria, deve se transferir para Europa. O empresário do jogador, Daniel Viana, não quis revelar qual a equipe. Apenas disse o valor da transação: 500 mil dólares.
Deixe sua opinião