O caos que atingiu, nesta quinta-feira, os aeroportos brasileiros não causou problemas à delegação do Coritiba que viajou para Natal. No meio dos congestionamentos aéreos, os jogadores tiveram que esperar duas horas para decolar em São Paulo.
Em vista dos atrasos de até cinco horas e de alguns vôos que foram cancelados, a demora ficou dentro do esperado e não atrapalhou o planejamento do clube. A saída de São Paulo estava marcada para as 10h30, mas ocorreu somente às 12h30.
Os jogadores chegaram às 16h15 no Rio Grande do Norte e um treino físico leve ocorreu às 18 horas. Para enfrentar o América, onde somente a vitória interessa, o técnico Paulo Bonamigo mudará apenas uma posição.
Rodrigo Mancha vetado, com uma contusão no joelho direito, dá lugar para Márcio Egídio. As novidades na delegação são as presenças do zagueiro Henrique, do meia Marlos e do atacante Eanes. Todos estão à disposição de Bonamigo.
A partida contra o América-RN é neste sábado, às 16 horas. Depois desse jogo o Coxa vai a Belém, onde enfrenta o Paysandu. Na sexta posição, não resta ao Coritiba outra saída a não ser a vitória.
"Tirando o Sport e o Atlético-MG, tem quatro equipes disputando duas vagas. Nós, o América, o Paulista e o Náutico. Precisamos buscar os dois pontos que perdemos em casa", afirmou o goleiro Artur.