O Coritiba contabilizou mais um péssimo resultado e caiu para a quarta posição da Série B, limite para retornar à primeira divisão. Com dois jogadores a mais, desde os 30 minutos do segundo tempo, o Coxa não conseguiu superar a retranca do São Raimundo e apenas empatou em 0 a 0.
A partida foi no Couto Pereira e frustrou os 8.595 torcedores que foram ao estádio, na noite desta terça-feira. O atacante Anderson Gomes voltou e se movimentou bastante, mas não foi suficiente para dar a vitória ao Coritiba.
Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Ituano em São Paulo. Com o resultado de empate o Coritiba foi para 40 pontos e completa cinco rodadas sem vencer. No final da partida a torcida protestou e gritou vergonha para os jogadores.
Nem com dois a mais
O técnico Bonamigo surpreendeu e colocou o volante Rodrigo Mancha, no lugar de Egídio suspenso. Com isso, manteve o esquema com dois zagueiros e Índio ficou no banco. Anderson Gomes começou como titular e jogou ao lado de William, que novamente perdeu gols no ataque.
No primeiro tempo praticamente só o Coritiba jogou. O São Raimundo veio com a intenção de se defender e conseguir o empate. Objetivo que cumpriou com méritos, muito pela incompetência ofensiva do time paranaense. Nos primeiros 45 minutos o Coritiba dominou, mas não furou a retranca do Tufão da Colina.
Bonamigo alterou o time, mas o panorama foi o mesmo. Saiu o ineficiente Cristian para a entrada de Caio, que entrou com vontade, mas também pouco criou em termos ofensivos. Nos minutos iniciais do segundo tempo a pressão do Coxa foi intensa.
Aos seis minutos William cabeceou na trave, um pouco depois Anderson Gomes recebeu na área e chutou rente ao poste. O tempo passava e o 0 a 0 persistia no placar. Bonamigo tirou Jackson, que também teve uma atuação apagada, para a entrada de Batata.
O atacante Hugo também entrou no lugar de Peruíbe. Duas faltas violentas sobre Anderson Gomes renderam as expulsões de Róbson e Rogério pelo lado do São Raimundo. Com dois a mais o Coxa foi com tudo para o ataque, mas de forma desorganizada viu apenas William perder mais um gol incrível. Na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Flávio Mendes. Com vaias da torcida, o juiz apitou e o empate de 0 a 0 foi selado.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo pede paciência para a torcida
William afirma que o ataque vai voltar a marcar
Veja algumas imagens do empate
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp