Amargo mas suficiente para manter o Coritiba no grupo dos quatro primeiros da Série B. O empate por 0 a 0, ontem, com o Santo André, no ABC Paulista, fez o time de René Simões cair para a quarta posição na tabela da Segundona. Mesmo assim, o treinador mostrou-se irritado com o desempenho dos seus comandados. "Tínhamos um jogador a mais em campo, faltou trabalhar mais a bola, girar o jogo. Não tinha um jogador de beirada do campo", disse, lembrando da expulsão do zagueiro Cezinha do Santo André aos 19 minutos do segundo tempo e da ausência do atacante suspenso Henrique Dias.
Mais ousado, o time do ABC Paulista deu trabalho ao goleiro Édson Bastos. Com defesas milagrosas, o arqueiro alviverde se transformou no grande nome do jogo na primeira etapa. Fez jus a essa condição, por exemplo, quando o atacante Fábio Luiz cabeceou forte, no canto, para a bela defesa do camisa 1 Coxa. Sem presença ofensiva, o técnico René Simões sacou Anderson Gomes do time e chamou para o jogo o atacante Keirrison. A alteração deu mais velocidade ao ataque e o meia Pedro Ken ganhou um parceiro na armação de jogadas. Apagado em campo, o meia Marlos, uma das esperanças da torcida, saiu para entrada de Caio.
Com as mudanças, o bebê de Simões (apelido dado pelo treinador ao time do Coritiba) melhorou em campo. Foi quando um outro Bebê, este do Santo André, quase abriu o placar. Depois da falha do zagueiro Henrique, Luciano Bebê ficou na cara do gol de Edson Bastos e acabou chutando mal.
Do outro lado, o Coritiba continuava sem sucesso nas investidas ao ataque. Chumbinho, que entrou na segunda etapa, quase marcou. Ele recebeu de Keirrison pela esquerda, arrumou e chutou rasteiro, mas a bola caprichosamente tirou a tinta da trave direita do goleiro Júnior Costa.
Nem mesmo a forcinha do técnico Sérgio Soares que sacou do time o meia Jonatas e o atacante Fábio Luis, os dois melhores do Santo André surtiu efeito.
Para o lugar de Fábio Luiz, o treinador chamou o veterano Marcelinho Carioca, recebido com foguetórios pela torcida no Estádio Bruno José Daniel. O quase ex-jogador, que chegou a pendurar as chuteiras e virou comentarista de TV, estreava no time paulista. "Quando o Marcelinho entrou ficou ainda melhor para nós. Mesmo assim não deu. Temos de melhorar e vencer em casa", alerta Simões.
O Coxa recebe na próxima terça-feira, no Couto Pereira, o Grêmio Barueri. O atacante Henrique Dias, o lateral-direito Ivo e o meia Diogo estarão à disposição do técnico, depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em Santo André
Santo André 0 x 0 Coritiba
Santo André
Júnior Costa; Alexandre, Cezinha, Douglas e Betão (André Luiz); Fernando, Ramalho, Bruno e Luciano Bebê; Jonatas (Marcelinho Carioca) e Fábio Luis (Leandrinho). Técnico: Sérgio Soares.
Coritiba
Édson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Careca, Pedro Ken, Caíco (Chumbinho) e Marlos (Caio); Anderson Gomes (Keirrison) e Gustavo. Técnico: René Simões.
Estádio: Bruno José Daniel. Árbitro: Marco Antônio Martins (SC) Cartões amarelos: Ramalho, Cezinha e Luciano Bebê (S); Anderson Lima e Henrique (C). Cartão vermelho: Cezinha (S).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião