Paulo Bonamigo voltou atrás. A liderança da Série B, que até o início da semana incomodava o treinador, passou a ser obsessão no Alto da Glória.
Ferido pela derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, que interrompeu uma invencibilidade 24 jogos no Couto Pereira, o Coritiba mira na liderança da Segundona na partida contra o Sport, às 15h45, na Ilha do Retiro. Para conduzir o time ao topo da tabela, o comandante adotou um discurso novo e contraditório.
O "viramos o alvo a ser batido, todo mundo quer ganhar da gente", que virou mantra após a vitória sobre o Avaí, há três semanas, foi substituído por um pensamento bem mais agressivo. "Queremos recuperar o que perdemos. O objetivo é claro: retomar a primeira colocação logo", revelou Bona, cujo sorriso, meio sem graça, entrega a ambigüidade das palavras.
A matemática da reabilitação coxa-branca após três rodadas sem vitória é até certo ponto simples e passa necessariamente por um triunfo no Recife. A outra parte do teorema seria uma vitória do Vila Nova sobre o Náutico, ontem à noite, em jogo realizado após o fechamento desta edição.
"Precisamos mais do que tudo de eficiência. Esse é o jogo do erro zero", classificou o treinador.
O duelo com o Leão pernambucano responsável direto pela demissão do ex-técnico Estevam Soares após um empate por 1 a 1 no Couto Pereira, no primeiro turno, quando o Coxa tinha dois jogadores a mais ganhou ares de decisão. A começar pela presença do presidente Giovani Gionédis no CT da Graciosa para um bate-papo com jogadores e comissão técnica na quarta-feira, um dia após o revés para o time do ex-senador Luiz Estevão.
"Esse sim pode ser classificado como jogo de seis pontos. Se vencermos, abrimos cinco pontos do Sport, o quarto colocado. Em caso de derrota, eles ficarão um ponto na nossa frente", calculou o dirigente, para quem os altos e baixos da equipe no returno do Brasileiro são comuns num campeonato de pontos corridos. "Nunca quis ser campeão. O que vale mesmo é estar entre os quatro primeiros no fim", disse.
A má fase do Rubro-Negro, sem vencer há duas rodadas, aumenta o drama ao confronto. "Jogar lá nunca é fácil. Ainda mais com o Sport precisando se reabilitar. Mas nós também temos todas as condições de reverter essa situação ruim que atravessamos", analisou o volante Paulo Miranda.
Na TV: Sport x Coritiba, às 15h45, na RPC, RedeTV! e Premiere F.C.
No Recife
SportMagrão; Marcos Tamandaré (Tiago), Kléber, Durval e Bruno; Hamilton, Everton, Fumagalli e Welington; Marco Antônio e Jadílson.Técnico: Givanildo Oliveira.
CoritibaArtur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Rodrigo Batata e William.Técnico: Paulo Bonamigo.
Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 15h45.Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ).Auxs.: Elson Passos Sena Filho (RJ) e Jorge Luiz Campos Roxo (RJ).
Deixe sua opinião