Coritiba antecipa Páscoa de 2 mil crianças carentes
O Coritiba trocou o treinamento programado para a tarde desta terça-feira (12) por uma atividade um pouco diferente. Jogadores e dirigentes do clube distribuíram ovos de Páscoa para cerca de duas mil crianças carentes no CT da Graciosa. Além do tradicional coelhinho pascoal, até o Vô Coxa estava caracterizado com orelhas de coelho.
A ação, que faz parte do projeto social "Coritiba Retribui", alegrou às crianças, que tiveram um contato maior com seus ídolos.
"Sou mais coxa agora. Até a morte", disse o garoto Edenílson Leandro Sabino, que cursa o terceiro ano no Colégio Municipal Barão de Mauá, em Colombo.
"Hoje é um dia de alegria, pois estamos fazendo Páscoa dessas crianças. É especial porque a gente vê no rostinho dessas crianças a felicidade. O Coritiba está retribuindo um pouco do que a sociedade tem dado ao Coritiba", declarou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
O técnico Marcelo Oliveira foi além. "Acho que não é só o ato em si,mas é a possibilidade de reflexão. A gente pode sempre servir melhor ao próximo através de atos tão simples como esse".
O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, aguarda a reação de Marcos Aurélio ao último treino para saber se poderá contar com o atacante na partida contra o Caxias, quinta-feira (14), no Couto Pereira. O meia-atacante volta de lesão muscular e não joga desde a partida contra o Iraty.
"O Rafinha e o Emerson voltam a jogar de forma natural. Vamos ver a reação do Marcos Aurélio amanhã (quarta), mas há perspectivas boas que ele jogue", disse o treinador, confirmando o retorno dos dois jogadores que cumpriram suspensão no Campeonato Paranaense.
O Coritiba defende o melhor início de Copa de Brasil de sua história, com quatro vitórias seguidas. O treinador ressaltou o feito e espera que o Coxa vença com inteligência, a chamada "vitória estratégica", já que ainda há o jogo de volta em Caxias do Sul. "Mais um ponto a favor do elenco, que trabalha serio, tem união e uma boa retaguarda. Importante entrar forte. Vamos praticamente com o time que vem atuando. Buscando uma vitória estratégica, sem se atirar desesperadamente sobre um adversário muito difícil", explicou.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou