Esperança do técnico Marcelo Oliveira é de que Marcos Aurélio possa jogar contra o Caxias| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Coritiba antecipa Páscoa de 2 mil crianças carentes

O Coritiba trocou o treinamento programado para a tarde desta terça-feira (12) por uma atividade um pouco diferente. Jogadores e dirigentes do clube distribuíram ovos de Páscoa para cerca de duas mil crianças carentes no CT da Graciosa. Além do tradicional coelhinho pascoal, até o Vô Coxa estava caracterizado com orelhas de coelho.

A ação, que faz parte do projeto social "Coritiba Retribui", alegrou às crianças, que tiveram um contato maior com seus ídolos.

"Sou mais coxa agora. Até a morte", disse o garoto Edenílson Leandro Sabino, que cursa o terceiro ano no Colégio Municipal Barão de Mauá, em Colombo.

"Hoje é um dia de alegria, pois estamos fazendo Páscoa dessas crianças. É especial porque a gente vê no rostinho dessas crianças a felicidade. O Coritiba está retribuindo um pouco do que a sociedade tem dado ao Coritiba", declarou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

O técnico Marcelo Oliveira foi além. "Acho que não é só o ato em si,mas é a possibilidade de reflexão. A gente pode sempre servir melhor ao próximo através de atos tão simples como esse".

CARREGANDO :)

O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, aguarda a reação de Marcos Aurélio ao último treino para saber se poderá contar com o atacante na partida contra o Caxias, quinta-feira (14), no Couto Pereira. O meia-atacante volta de lesão muscular e não joga desde a partida contra o Iraty.

Publicidade

"O Rafinha e o Emerson voltam a jogar de forma natural. Vamos ver a reação do Marcos Aurélio amanhã (quarta), mas há perspectivas boas que ele jogue", disse o treinador, confirmando o retorno dos dois jogadores que cumpriram suspensão no Campeonato Paranaense.

O Coritiba defende o melhor início de Copa de Brasil de sua história, com quatro vitórias seguidas. O treinador ressaltou o feito e espera que o Coxa vença com inteligência, a chamada "vitória estratégica", já que ainda há o jogo de volta em Caxias do Sul. "Mais um ponto a favor do elenco, que trabalha serio, tem união e uma boa retaguarda. Importante entrar forte. Vamos praticamente com o time que vem atuando. Buscando uma vitória estratégica, sem se atirar desesperadamente sobre um adversário muito difícil", explicou.