Alviverdes
Pré-temporada
O Coritiba vai se preparar para as competições de 2009 entre 5 e 25 de janeiro no CT da Graciosa. A possibilidade de a preparação ocorrer na Ásia, que chegou a ser cogitada, foi descartada pelo departamento de futebol porque alguns dias de treinamento seriam perdidos com a viagem e a adaptação ao fuso horário.
Paraíba
Júlio Fresatto, procurador do meia Carlinhos Paraíba, disse ontem que a reunião com a direção do São Paulo que estaria interessada no jogador foi cancelada pelo clube paulista. O futuro do camisa 10, que possui contrato até março de 2010, só deve ser decidido após o Brasileiro.
Time
Para o jogo de sábado, com o Santos, no Couto Pereira, o zagueiro Maurício e o atacante Hugo estão suspensos. Bernardi na defesa e Ariel na frente são os favoritos para as vagas.
A definição do novo técnico do Coritiba pode começar hoje, quando os dois favoritos da direção alviverde para ocupar a vaga que será deixada por Dorival Júnior no fim do Brasileiro podem selar suas saídas de Botafogo e Vitória.
No Rio, Ney Franco deve oficializar a não-renovação com o Alvinegro em conversa com o novo vice de futebol André Silva. Já em Salvador, Vágner Mancini inicia a conversação para um possível acerto visando a 2009. Caso não fechem, estarão livres para negociar.
As definições de Franco e Mancini são fundamentais para o Coxa. Ambos já foram sondados pela cúpula do Alto da Glória, que agora aguarda a dança das cadeiras para saber quem comandará a equipe no ano do centenário.
"O importante é ter as opções no mercado. Ambos se encaixam no perfil que procuramos", diz o coordenador de futebol Paulo Jamelli, que não crê no anúncio definitivo do novo treinador antes da partida com o Vasco, no dia 30.
Com os dois pretendidos pelo Coxa, haverá forte concorrência para fechar a contratação. Se realmente sair do Fogão, Franco ainda esperará para saber se Adílson Batista ficará ou não no Cruzeiro (o técnico paranaense teria uma oferta do Japão).
"O acordo (com o Botafogo) ainda não foi possível, devido aos valores, e fui procurado também por outro clube, que não posso revelar (é o Coritiba). Vamos aguardar, também pelo fato de o Adílson estar fazendo um belo trabalho no Cruzeiro, que tem mais uma decisão, domingo, contra o Flamengo", admitiu Ney Franco, em entrevista ao portal mineiro Superesportes.
Já quanto a Mancini, a principal concorrência será com o Botafogo. Sem Ney Franco, o treinador da equipe baiana também é desejo dos cariocas.
"Primeiro resolveremos com o Vitória em um jantar amanhã (hoje). Não sei se tudo já será resolvido, mas queremos definir para poder avaliar as duas outras opções que temos (Botafogo e Coritiba)", revelou o ex-jogador Fábio Mello, empresário de Mancini e companheiro de Jamelli no São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa