Tuta vai mesmo entrar na Justiça
O centroavante Tuta confirmou ontem que estuda a possibilidade de processar o Coritiba por uso indevido de sua imagem em outdoors idealizados pelo departamento de marketing coxa-branca. Uma nota oficial no site do Grêmio atual clube do camisa 9 informou que o jogador "desaprovou o uso de sua imagem" e admite "resolver o problema através de caminhos legais."
O advogado que atende o atacante (pediu para não ser identificado) disse no fim da tarde de ontem que estava aguardando um novo contato do cliente para definir se haveria mesmo a ação.
No início de setembro, o departamento de marketing do Alviverde lançou campanha para incitar a torcida coxa-branca provocando os atleticanos. Além do retrato de Tuta, os cartazes também causaram polêmica por citar o termo "Falacianos", em uma referência à declaração do presidente do Consleho Deliberativo atleticano, Mário Celso Petraglia, de que a torcida do Furacão era uma falácia.
"O departamento de marketing do Coritiba está de parabéns pela campanha", disse o presidente Giovani Gionédis. "Não tememos nenhum processo do Tuta. No contrato que tínhamos com ele previa o uso do direito de imagens. Além disso, é um desenho e não a foto do jogador", justificou o dirigente. (RL)
O Coritiba quer o maior público do ano no estado para o jogo de sábado, contra o Ceará, no Couto Pereira. Para isso, 25 mil ingressos estarão à venda a partir das 9 horas de hoje, nas bilheterias do Alto da Glória e em mais cinco pontos da cidade a lista está disponível no site oficial do clube, www.coritiba.com.br.
A carga deve aumentar ainda mais em uma reunião que ocorre hoje pela manhã, na sede do Alviverde. A idéia é ganhar mais cinco mil bilhetes eliminando o espaço para os visitantes na curva de fundos assim, os fãs do time cearense seriam colocados em uma pequena área das cadeiras inferiores.
Com isso, o total de entradas disponíveis chegaria a 30 mil. Porém, o público pagante pode ser ainda maior, graças aos cerca de 5.500 sócios conquistados pelo clube durante a temporada.
"A capacidade atual do Couto Pereira é de 37 mil lugares. Amanhã [hoje], vamos definir essa situação", explicou o diretor de marketing Osvaldo Dietrich. "Não tememos problemas de segurança com os torcedores do Ceará. Vamos manter contato com eles e devem ser no máximo 50 pessoas", avaliou.
Líder isolado da Segundona (46 pontos), o Alviverde é dono da maior média de público entre os paranaenses nos Brasileiros das Séries A e B. São 10.415 pagantes por jogo no Couto. Na Primeira Divisão, o Atlético mantém 8.681 por partida na Arena e o Paraná leva 7.767 torcedores por rodada em casa.
Entretanto, no domingo passado, na Arena, foram 21.602 pessoas que pagaram entrada no confronto entre os atleticanos e o Palmeiras. Superou a maior marca verde-e-branca do ano: 18.860 contra o Botafogo pela Copa do Brasil, em abril.
"Tenho certeza de que vamos bater essa marca. Minha previsão pessoal é de aproximadamente 28 mil pagantes", revelou Dietrich.
A torcida coxa-branca já começou a mobilização não só para ver o Verdão conseguir a 11.ª vitória como mandante na competição, mas também visando ultrapassar o público atingido pelo rival. No site de relacionamentos Orkut, o desafio proposto pelos próprios coritibanos é colocar pelo menos 30 mil torcedores nas arquibancadas do Couto Pereira.
Se a previsão se concretizar, o Verdão conseguirá sozinho levar mais gente do que os rivais tricolores e rubro-negros juntos no clássico de domingo, na Arena. A capacidade máxima da Baixada é de 24.480 pessoas.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião