• Carregando...

No mesmo instante em que o Coritiba estréia no Campeonato Paranaense – amanhã, às 20h30, contra o Toledo, no Couto Pereira –, olheiros ligados ao clube estarão atentos à largada do Paulistão. É no interior de São Paulo que o Coxa espera encontrar os reforços experientes solicitados pelo técnico Márcio Araújo para montar a base da equipe que disputará a Série B, a partir de abril.

Como o Alviverde fará do Estadual um grande laboratório, ficarão no time apenas os jogadores que se destacarem, de acordo com as avaliações de Araújo. Paralelamente, o departamento de futebol buscará, preferencialmente no estado vizinho, peças de reposição para as posições carentes.

"Estamos atravessando um momento de observação. Antes de sair contratando, precisamos saber quem se adaptou ao clube, quem se destacou, para depois ir em busca dos nomes certos para os lugares certos", afirma o assessor da presidência, Capitão Hidalgo. "Mas os jogos de Palmeiras, São Paulo e Corinthians não nos interessa. Prestaremos atenção nos atletas que se destacarem no América de São José do Rio Preto, no União São João, no Atlético de Sorocaba...", complementa o dirigente, que já se colocou à disposição para acompanhar in loco algumas partidas.

O diretor de futebol Almir Zanchi, porém, faz uma ressalva. De acordo com o cartola, os "espiões" do Coritiba não restringirão sua área de atuação apenas a São Paulo.

"O pessoal fala muito do Paulistão por causa da qualidade dos times. Mas nós temos gente espalhada por todo o Brasil. Estamos de olho no Campeonato Gaúcho, Catarinense, Carioca, Pernambucano,...", diz o dirigente.

Reforço

Após acertar a permanência do meia Jackson por mais um ano (de férias em São Luís, o meia chega em Curitiba amanhã para renovar o contrato), o técnico Márcio Araújo ganhou ontem mais um "reforço experiente". Trata-se do zagueiro Índio, 30 anos, ex-Juventude. O defensor chegou ontem à noite em Curitiba, passará por exames médicos pela manhã e à tarde será apresentado oficialmente no CT da Graciosa.

A diretoria ainda busca mais um goleiro para disputar a posição com o titular Artur, já que os reservas, Ricardo Vilar e Rodrigo Café, são considerados ainda inexperientes. "Estou conversando com quatro goleiros e até o fim da semana teremos uma resposta. Só posso adiantar que são atletas com idades variando entre 24 e 28 anos e que já passaram por grandes equipes", revela Zanchi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]