O Coritiba já montou a estratégia para tomar do Avaí a liderança da Série B. O plano começa a ser posto em prática na partida de amanhã, às 20h30, contra o Paysandu, no Couto Pereira. A três dias de completar nove meses de invencibilidade em casa, a equipe precisa vencer o Papão para diminuir a vantagem do Leão, que abriu vantagem de quatro pontos sobre o Alviverde (30 a 26) com a vitória sobre o América-RN, na terça-feira.

CARREGANDO :)

Colado no rival na classificação, a tática é torcer para que a equipe de Gustavo Kuerten reafirme a condição de "time do pijama" e perca pontos nos jogos no Nordeste contra Náutico (15/8) e CRB (19/8). Longe da Ressacada, o Avaí tem um aproveitamento de 38%. A única vitória foi sobre o Paulista, por 1 a 0.

Apesar de ter também que enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, o Coxa confia que a liderança poderá vir no duelo com o Gama, novamente no Alto da Glória (19/8). Assim, a equipe viajaria a Florianópolis na semana seguinte precisando apenas empatar com o próprio Avaí para terminar com o simbólico título de campeão de inverno da Série B.

Publicidade

"Essa é a idéia. Queremos a liderança independentemente do número de pontos que a equipe precisará somar. É uma motivação a mais. Para isso, fazer a lição de casa é fundamental. Não dá para deixar o líder se distanciar", afirmou o goleiro Artur.

O Coritiba já tem inclusive um plano B pronto para o caso de o Avaí voltar de Recife e Maceió com seis pontos. A diferença é que o clube necessitaria também de um triunfo sobre o Galo para chegar em Santa Catarina apenas um ponto atrás do Alviceleste.

"O Bonamigo pediu para a gente não deixar a oportunidade passar. Temos de ficar sempre perto, rondando o primeiro colocado, para chegar à liderança no confronto direito", comentou o zagueiro Índio.Reforço

O zagueiro Leandro, de 26 anos, ex-jogador da Adap, começou a treinar ontem no Coritiba. O defensor foi contratado para o lugar de Nivaldo, negociado com o Belenenses de Portugal. "Estou feliz por jogar no Coxa. Quero retribuir o carinho com que fui recebido e ficar muito tempo no clube", disse ele.