Alviverdes
É seleção!
O meia Geraldo foi convocado mais uma vez para defender a seleção de Angola, desta vez para o amistoso do país africano contra o Uruguai, dia 11 de agosto, em Lisboa, Portugal. Geraldo tem de se apresentar no dia 6 e será liberado pelo Coritiba, que no mesmo dia enfrenta o Paraná no clássico da Vila. "Vai ser um aprendizado jogar contra atletas que foram bem na Copa do Mundo. Vou mostrar o meu trabalho", avaliou.
Papai de novo
Nasceu ontem o segundo filho do técnico Ney Franco e é uma menina, Eduarda. Por coincidência, a menina veio ao Mundo no mesmo dia do aniversário do treinador.
25 anos
Torcedores do Coxa organizam extraoficialmente, para o próximo dia 2 de agosto, um jantar de comemoração dos 25 anos do título brasileiro de 1985, conquistado sobre o Bangu, nos pênaltis, no Maracanã, na madrugada do dia 1 de agosto. O jantar acontecerá às 19 h, na Churrascaria Boi Dourado, e terá como atrativo um vídeo com os grandes momentos da campanha no Brasileirão de 85, além da lembrança do momento mais importante da história do clube. O convite custa R$ 20 e poderá ser adquirido na entrada da churrascaria, no dia do evento.
O técnico Ney Franco define a partida contra o Sport, amanhã, na Arena Joinville, como crucial. "Estamos vivendo a competição a cada rodada. O Sport é um dos candidatos a subir e, se tivermos competência para vencer, podemos pelo menos ficar no G4. Se o Náutico tropeçar, ainda podemos assumir a liderança da competição", avalia o treinador.
Para o jogo, o Coxa ganha dois "reforços" no banco de reservas. O atacante Marcos Aurélio volta a ser relacionado e o meia Sandro, que tinha sua estreia planejada para o jogo contra o Vila Nova, é outro à disposição. "O trabalho da semana foi muito bom. Ele está bem tecnicamente e fisicamente. Tem condições de suportar um tempo e vai ficar como opção para o segundo tempo", diz Franco.
A partida também é a primeira do Alviverde (como mandante) em um sábado e o clube espera maior presença dos torcedores para apoiar a equipe. "Dá saudade da torcida só de entrar no Couto para treinar. Não tivemos ainda nenhum jogo com público bom e a gente espera que eles compareçam porque fica mais fácil jogar com a presença deles", destaca o lateral-direito Ângelo.
Outra preocupação do Alviverde para o jogo contra o time pernambucano é com as dimensões do campo. "Jogo de Série B normalmente tem muita marcação, é um jogo muito truncado. Contra o Sport, um time de qualidade, o gramado pequeno vai dificultar ainda mais", explica o meia Dudu.
Deixe sua opinião