A diretoria do Coritiba negou que o clube tenha interesse em buscar no tapetão o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o site Lancenet, o Coxa estaria interessado na vaga do Grêmio Prudente, ex-Barueri. Rebaixado, o Verdão terminou o Brasileiro do ano passado na 17ª posição, uma colocação abaixo do Fluminense, último a escapar da degola. Sem o Grêmio Prudente na disputa, o Coritiba poderia herdar a vaga.
O argumento utilizado, para uma 'virada de mesa', seria que ao mudar a razão social, alteraria também a personalidade jurídica do clube. Desta maneira, Prudente e Barueri não teriam a mesma identidade, não seriam um time só. "Nós ficamos surpresos com essa notícia porque para nós é assunto requentado. Já no início dos regionais, a gente já tinha identificado que o Grêmio Barueri não exista mais e fizemos essa consulta junto à CBF. Nos foi informado que o Barueri não deixou de existir, que houve foi a mudança da razão social. Mudança de local, de endereço e alteração do nome para Grêmio Prudente. Por causa dessa mudança, nós solicitamos mais documentações dessa alteração, mas, a princípio, está regular", Gustavo Nadalin, advogado do Coritiba, em entrevista à Gazeta do Povo.
Ainda de acordo com o site, o clube paranaense teria o apoio do Corinthians, que divide chapa de oposição com o Coxa na eleição do Clube dos 13. O Timão perdeu a quarta vaga na semifinal do Paulistão justamente para Prudente, que ficou à frente do time de Ronaldo na classificação final da primeira fase da competição estadual.
Nadalin entende que, se houvesse irregularidade, o clube não poderia disputar o Paulistão. "O clube não precisou disputar as séries inferiores do Campeonato Paulista. Ele disputou já a própria Série A. Quer dizer, houve uma alteração de endereço e de nome, mas a Federação Paulista homologou o clube na Série A. É uma situação mais ou menos parecida com a do J.Malucelli. Também não foi criado um novo time, apenas houve a troca de nome", finalizou o advogado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião