• Carregando...
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade conversa com Alex na apresentação oficial do clube: Coritiba não quis procurar parceiros para bancar salário do meia | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Presidente Vilson Ribeiro de Andrade conversa com Alex na apresentação oficial do clube: Coritiba não quis procurar parceiros para bancar salário do meia| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Todo o salário do meia Alex ficará por conta do Coritiba. É o que garante o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, descartando ajuda de terceiros ou manobras comerciais.

Segundo o dirigente, o meia não terá participação em venda de camisa, nem em acordo com novos patrocinadores. Além disso, seu salário também não será dividido com parceiros, o que ocorreu recentemente com craques que retornaram ao país, como Ronaldo no Corinthians.

"Não tem nada disso. Em casos como esse, o patrocinador às vezes não paga a sua parte e estoura tudo no clube. Foi o que aconteceu com o Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O Coritiba prefere fazer a sua engenharia financeira", resumiu Andrade, que recentemente já tinha feito um investimento alto para trazer o atacante Deivid.

O Coxa não divulgou quanto Alex irá receber para jogar no Alviverde, mas garantiu que está dentro dos padrões do clube. A imprensa turca especulou que o camisa 20 irá receber um adicional pelo uso da imagem. Sabe-se, porém, que o jogador recusou uma proposta financeira melhor vinda do Palmeiras.

Após pousar em um helicóptero no meio do campo do Couto Pereira, na quinta-feira, e ser recebido por cerca de 10 mil torcedores, Alex prometeu muito trabalho para ajudar o seu time do coração a ter grandes conquistas em 2013. A expectativa dentro do clube é que o meia comece os treinamentos hoje no CT da Graciosa.

Em campo, após ter empatado sem gols com o Grêmio, o Coritiba já vislumbra a próxima partida, às 21horas de quinta-feira, contra o líder Fluminense. Para este jogo, novamente fora de casa, o técnico Marquinhos Santos terá a volta do meia Lincoln e do atacante Deivid. Já o zagueiro Cleiton, que machucou-se em Porto Alegre, deve desfalcar a equipe e o volante Chico surge como opção para ser improvisado, como ocorreu no sábado.

Com Cleiton, no total são seis zagueiros alviverdes no departamento médico (Emerson, Demerson, Pereira, Escudero e Bonfim completam a lista). Um motivo a mais para justificar o discurso do técnico Marquinhos Santos.

"Vale valorizar o grupo e isso é resultado de um projeto feito lá atrás. Estamos mostrando que é necessário um elenco com 38, 40 atletas por causa das ausências, tanto por lesões quanto por cartões", disse o treinador. Ao analisar os sites dos 20 clubes da Série A, o Coxa é o que tem o maior elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]