FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance da partida
Com mais duas vitórias, de acordo com as contas do técnico Ney Franco, o Coritiba garante o retorno à elite do futebol Brasileiro. Em um jogo de gols polêmicos, pênalti mal batido e atuação destacada dos donos da casa, o Alviverde comemora o triunfo de 5 a 1 diante do Vila Nova, no Couto Pereira, na noite desta terça-feira (19).
Com este resultado o Verdão mantém 100% de aproveitamento no Couto Pereira e soma 59 pontos, assegurando a liderança isolada da Série B.
Confira a classificação da Série B.
Com a festa da torcida, o Coxa recebe o Paraná no próximo sábado, às 17 horas, no Alto da Glória. O clássico Paratiba promete fortes emoções. Se os cálculos de Ney estiverem corretos, o jogo do acesso pode ser no Anacleto Campanella, terça-feira, 26 de outubro, contra o São Caetano, na 32ª rodada.
1° tempo
O Coritiba venceu a primeira etapa por 2 a 1, mas a vitória poderia ser de 1 a 0. Um gol do Verdão e outro do time goiano foram polêmicos. Logo aos sete minutos, Léo Gago, mais uma vez destaque no Alviverde, tocou para o gol, depois de receber de Leonardo. O problema na jogada foi que o camisa 9 estava em posição de impedimento no momento do passe para Léo Gago.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João L. Coelho de Albuquerque (RJ), confirmou o gol. No toma lá dá cá, o Vila também teve um gol no mínimo discutível. O árbitro viu falta de Cleiton no atacante do Vila dentro da área. Pênalti que Bruno Lopes converteu aos 24', com um chute no centro do gol de Édson Bastos. Aos 33', Triguinho fez um gol legítimo e bonito para desempatar para o Coritiba.
2º Tempo
Gol relâmpago no segundo tempo. No primeiro minuto, Lucas Mendes, que havia acabado de entrar no lugar de Cleiton, cruzou na medida para Fabinho Capixaba apenas desviar para o fundo do gol de Max. 3 a 1 para o Verdão.
Depois, Fabinho Capixaba foi derrubado na área. Pênalti que Tcheco bateu mal. No rebote, ele mesmo tentou aproveitar para se redimir, mas Max acabou ficando com a bola.
Mas estava fácil, o Coxa mandava no jogo e ia embalado pela torcida. Pereira fez de cabeça o quarto, aos 19 minutos. Dois minutos depois da expulsão de Éder Lima, do Vila Nova, por falta feia em Marcos Aurélio no meio de campo.
Aos 29', Leonardo, ao seu estilo, arrancou pelo direita e bateu na saída de Max para fechar o placar no Alto da Glória e deixar o Coritiba cada vez mais perto da Primeira Divisão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião