A queda livre do Coritiba no Brasileirão continua. Nesta terça-feira, a equipe paranaense foi derrotada pelo Cruzeiro por 3 a 0. O resultado agravou ainda mais a situação do Alviverde, que permanece com 38 pontos muito perto da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, a diretoria do Coritiba deve anunciar o novo técnico para tentar resolver o problema e afastar o perigo da segunda divisão.
Nesta quarta-feira o Palmeiras enfrenta o Figueirense e na quinta o Paysandu pega o Corinthians, o Coritiba vai torcer para os paulistas vencerem, pois assim permanecerá na 17ª posição.
Na partida contra o time mineiro, o meio campo do Coritiba foi novamente inoperante e Jackson praticamente não pegou na bola. Caio tentou algumas jogadas, mas não conseguiu criar boas situações. Rodrigo Batata entrou no segundo tempo, porém, muito pouco se alterou no Coxa. A ansiedade e a falta de qualidade fizeram o Cruzeiro dominar completamente a partida.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para 51 pontos e ficou na oitava colocação. Na próxima sexta-feira, o Coritiba enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, na partida remarcada pelo STJD.
Como foi
O Coritiba começou a partida nitidamente ansioso e nervoso, devido à delicada situação no campeonato, com isso errava vários passes e não chegava com perigo ao ataque. O Cruzeiro, ao contrário, esperava a iniciativa do Alviverde e jogava nos contra-ataques e foi assim que, aos oito minutos, marcou o primeiro gol da partida.
O sistema de marcação do Coritiba falhou e o meio campo cruzeirense Kelly acertou um bonito chute de fora da área. A bola saiu rasante, queimando a grama, e não deu chances de defesa para o goleiro Douglas. Se a situação já era ruim, após o gol ficou ainda pior. O Coritiba não se achava em campo e o Cruzeiro dominava a partida, parecia que o visitante era quem jogava em casa.
Somente aos 20 minutos, o Alviverde deu o primeiro chute a gol. Porém, de muito longe, o arremate de Humberto não teve força nem direção para chegar à meta de Fábio. Mesmo com o time apático em campo, a torcida incentivava o Coritiba que começou a atacar mais, na metade do primeiro tempo, no entanto, sem muita objetividade.
Na primeira vez que encostou na bola, o atacante Marcelo Peabiru quase empatou para o Coritiba. James cruzou na área e o atacante subiu bonito para cabecear, aos 32, a finalização passou raspando a trave esquerda do Cruzeiro. No entanto, se o setor ofensivo melhorava, a zaga continuava instável e o Coritiba levou o segundo gol aos 36 minutos.
A equipe mineira cobrou escanteio da esquerda, a defesa paranaense ficou olhando e Kelly ajeitou de cabeça para o atacante Diego, livre, cabecear duas vezes para fazer o gol. Um banho de água fria na torcida e nos jogadores Alviverdes. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para os mineiros.
Para o segundo tempo, Lopes Júnior tirou Márcio Egídio e Humberto e colocou Douglas Peruíbe e Elton respectivamente. O segundo perdeu a primeira oportunidade de gol da segunda etapa, aos três minutos. Ao invés de chutar para o gol preferiu o passe para o meio da área, a zaga cruzeirense afastou o perigo.
Apesar das mudanças, o Coritiba persistia nos mesmos erros e o panorama era o mesmo da primeira etapa. Aos 11 minutos, o Cruzeiro marcou o terceiro gol. Kelly rolou para Adriano, que teve tempo de dominar e chutar para o fundo das redes de Douglas. A bola ainda desviou em Reginaldo Nascimento e tirou o goleiro totalmente da jogada. Após o gol, vários torcedores protestavam em frente ao camarote do presidente Giovane Gionédis.
Gritos de timinho e vaias também ecoavam nas arquibancadas do Couto Pereira, pois o Coritiba não esboçava nenhuma reação e o Cruzeiro ainda perdia gols no ataque. Com o três a zero no placar e a fatura fechada, o time mineiro apenas administrou a partida no final e saiu com uma grande vitória do Couto Pereira, para desespero dos torcedores Alviverdes.
Na sua opinião, o Coritiba corre o risco de cair para a segunda divisão
Veja algumas imagens de mais uma derrota do Coritiba