• Carregando...

Alviverdes

Leilão – O Coritiba pretende anular o leilão realizado na terça-feira no qual quatro cadeiras cativas do Estádio Couto Pereira foram arrematadas. O lote definido pela 3.ª Vara Federal de Execuções Fiscais incluiu 99 cadeiras, ao preço de R$ 2.300 cada, totalizando R$ 227.700,00. A dívida, segundo funcionários da 3.ª Vara, refere-se a imposto de renda. "O Coritiba integrou a Timenania (loteria que ajudará os clubes na quitação de dívidas com o governo) e queremos anular o leilão", explicou o presidente alviverde Giovani Gionédis. Se o clube não reverter a decisão, novo leilão está marcado para o dia 4 de abril de 2008.

Batalha – Uma confusão dentro e fora do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na terça-feira , deixou três policiais e dois torcedores feridos. Ninguém foi preso. Os policiais foram atingidos por dois rojões e uma bomba caseira. Um dos torcedores recebeu um tiro de raspão. Os torcedores do Coritiba foram levados para uma revista e depois liberados.

Além de assimilar a pior derrota do ano (4 a 1 para o Fortaleza), o Coritiba tem de lidar com a falha na blindagem ao atacante Keirrison. Alvo de um trabalho especial contra desgaste e lesões, o jogador não escapou da pesada marcação adversária e desfalcará a equipe no jogo de sábado, contra o CRB, em Alagoas.

Ele nem seguiu com a delegação alviverde para Maceió, na noite de ontem, e voltou a Curitiba, onde fará um tratamento intensivo.

Após ser titular em dois jogos seguidos e acusar cansaço no fim das partidas, Keirrison começou no banco contra o Fortaleza. Acabou sendo escalado às pressas aos 24 minutos, quando o time perdia por 1 a 0. Não adiantou muito, mas pelo menos ele marcou o gol de honra da equipe.

No segundo tempo, Keirrison sofreu uma forte pancada no joelho esquerdo. As dores lembraram tanto o problema no joelho direito (operado ano passado e que o tirou por vários meses dos gramados) que o receio o levou aos prantos. "Por sorte os exames não apresentaram nada grave. Foi mais um susto", disse o atacante, aliviado.

"É mais um problema a administrar. É uma pena porque estávamos preocupados com ele e trabalhando com muito carinho por ser tratar de um jogador com um potencial incrível", lamentou o técnico René Simões.

Apesar do desejo de se firmar na equipe, Keirrison disse aceitar a postura cautelosa da comissão técnica. "Eu fiquei muito tempo parado e estou pegando ritmo aos poucos, por isso a decisão do treinador está certa. Pena acontecer essa infelicidade", comentou, por telefone, pouco antes do embarque para Curitiba. A intenção do clube é recuperá-lo para enfrentar o Criciúma, dia 12 de outubro, no Alto da Glória.

O jogador Henrique Dias foi convocado para o lugar do atacante. Mas a principal alteração contra o CRB, no sábado, será a volta de Anderson Lima. O jogador cumpriu suspensão e sua ausência desmontou o esquema usado pelo Coxa fora de casa. "Eu não gosto de jogar com três zagueiro sem um líbero e com ele vamos poder retomar a maneira que estamos acostumados", comemorou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]