Coritiba mantém independência
O Clube dos 13 anunciará hoje, às 10 horas, em São Paulo, a rede de televisão (em sinal aberto) vencedora da licitação que garante os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. Segundo o próprio C13, os valores devem ultrapassar inédito R$ 1 bilhão, valor duas vezes maior do que o atual.
Dono de campanha quase irretocável na temporada, ainda invicto e já garantido em uma possível decisão do Paranaense, a versão 2011 do Coritiba, mesmo ainda sem ter conquistado um título, está a um passo de entrar para a história do clube.
Com dez vitórias consecutivas, entre jogos do Estadual e da Copa do Brasil, o Alviverde igualou, no confronto diante do Paranavaí, na quarta-feira, a maior sequência de triunfos já vista no Alto da Glória façanha ocorrida há 72 anos. Uma nova marca pode ser estabelecida no domingo, no clássico contra o Paraná, no Couto Pereira.
Até então, só o Coxa de 1939 venceu tantas partidas seguidas. Comandado pelo artilheiro Sardinha, o time que conquistou o 6.º título estadual coxa-branca obteve vitórias durante quatro meses (entre 9 de abril e 20 de agosto).
Naquele período, derrotou Savoia, Juventus, Britânia, e Ferroviário, todos por duas vezes, além de Atlético e Palestra Itália. A série de confrontos, válidos pelo Regional, terminou em uma derrota para o rival Atlético.
A atual campanha de triunfos começou contra o Iraty (3 de fevereiro) no primeiro turno do Estadual. Passou por resultados positivos diante de Rio Branco, Corinthians, Roma, Atlético, Cianorte, Operário e Paranavaí pelo Paranaense , além de Ypiranga-RS em dois duelos pela Copa do Brasil.
"Isso é fruto do trabalho do grupo. Hoje a nossa preocupação é com as vitórias. Estamos invictos [há 15 jogos], mas só jogamos por dois resultados: vitória ou empate", comentou o integrante do G9 coxa-branca José Fernando Macedo. "É surpreendente, pois não podemos menosprezar os times que enfrentamos. Isso nos enche de orgulho. Acertamos na receita", comemorou o dirigente Ernesto Pedroso.
Outro recorde que o Coritiba pode bater nesta temporada é o de invencibilidade no Paranaense. Contando com os 11 jogos sem perder da última edição, o Coxa está a três partidas de igualar a maior série invicta da competição regional 27 jogos, estabelecida pelo próprio Coxa, em 1972/73 e 1976/77, e pelo Atlético, em 1981/82.
Antes, porém, será preciso passar pelo Paraná, a quem o Alviverde não conseguiu bater no primeiro turno empate por 1 a 1, na Vila Capanema. "Vai ser difícil. Perdemos no ano passado para eles. Foi nossa única derrota no Paranaense. Estamos focados para vencer e chegar ao recorde", fechou Macedo.
Colaboração: Grupo Helênicos
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo