O Coritiba iniciou com vitória a série de oito jogos no mês de setembro, período decisivo para encaminhar o clube de volta à Primeira Divisão. Com gols de Cristian, William e Rodrigo Batata, com Renato Gaúcho e Julinho descontando, o Coxa bateu o Remo por 3 a 2, ontem à noite, no Couto Pereira. O resultado manteve a equipe na liderança, agora com 38 pontos ganhos. Na terça-feira, o adversário da vez será o Guarani, em Campinas.
Numa sexta-feira em que choveu forte desde a madrugada em Curitiba, São Pedro deu uma trégua durante o jogo. No entanto, por causa do gramado pesado apesar da boa drenagem do Couto , a disposição era fator fundamental para vencer o jogo. E o Coritiba, já melhor na técnica, também se mostrava superior na vontade.
Embalado pelo grito de seu torcedor, o Coxa dava as cartas, mas esbarrava na retranca armada por Giba, técnico do Remo. Chegava bem até a entrada da área, contudo não conseguia criar jogadas agudas de gol. Até que aos 17 minutos, através do "atalho" da bola parada, o Alviverde abriu o placar.
Falta central na meia-lua da grande área, Ricardinho ameaçou e Cristian apenas encobriu a barreira mandando sem chances para o goleiro Adriano, 1 a 0. Mesmo atrás, o Remo era inofensivo no ataque. Sendo assim, o Coritiba controlava o jogo e, naturalmente, ampliou a vantagem. William recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o zagueiro Magrão com categoria e chutou forte e cruzado, marcando um lindo gol aos 28.
No confronto do líder contra o penúltimo colocado, 2 a 0 no primeiro tempo era um resultado para já contabilizar os três pontos. Entretanto, bastaram 10 minutos de bobeira no começo da etapa final e o Coritiba conseguiu se complicar.
Aos quatro, vacilo da defesa coritibana, que parou pedindo um impedimento que não existia, e Renato Gaúcho ficou frente à frente com Kléber para pôr o Remo no jogo, 2 a 1. Somente seis minutos depois, confusão na grande área, a bola sobrou para Julinho que fuzilou e empatou.
Precisando da vitória, o Coxa se lançou ao ataque, mas desperdiçava as poucas chances criadas. Até que aos 30 minutos, William cabeceou para o gol e Lucas tirou a bola com a mão em cima da linha. O zagueiro foi expulso e, na cobrança do pênalti, William chutou para fora.
A decepção não desanimou o Coxa, que continuou pressionando. E conseguiu a vitória através de Rodrigo Batata, aos 35 minutos. Falta pela direita, a bola lançada na área sobrou para o Batata que empurrou para as redes.
Em Curitiba
Coritiba 3Kléber; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Douglas Peruíbe (Rodrigo Batata), Márcio Egídio, Jackson e Cristian; Eanes (Edu Sales) e William (Jéferson).Técnico: Paulo Bonamigo.
Remo 2Adriano; Magrão, Carlinhos e Beto; Lucas, Maurício Oliveira, Jecimauro, Maico Gaúcho (Renato Gaúcho) e Julinho; Rafael Uêta (Carlinhos) e Izaías (André Leonel).Técnico: Giba.
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).Gols: Cristian (C) aos 17 e William aos 28 do 1.º tempo; Renato Gaúcho (R) aos 4, Julinho (R) aos 10 e Rodrigo Batata (C) aos 35 do 2.º tempo. Amarelos: Douglas Peruíbe (C); Julinho, Carlinhos e Rafael Uêta (R). Vermelho: Lucas (R). Renda: R$ 89.310,00. Público pagante: 8.464 (9.976 total).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião