Não é trazendo um novo técnico da noite para o dia que o Coritiba pensa em resolver a longa crise técnica por que o time vem atravessando no Brasileiro. Mesmo após a quinta derrota consecutiva, sábado, contra o Botafogo, o presidente Giovani Gionédis garantiu a permanência do interino Lopes Júnior no cargo pelo menos até o jogo de amanhã contra o Cruzeiro, no Couto Pereira.
Para o dirigente, a chegada de um novo treinador em cima da hora da partida decisiva na agora declarada luta contra o rebaixamento não ajudaria o abalado time. "Como ele não conheceria o elenco, só teríamos transtornos. Na verdade está muito fácil trazer um técnico. Hoje tem cerca de sete ou oito desempregados no Brasil. Mas vamos esperar até a próxima rodada com tranqüilidade", argumentou Gionédis.
O dirigente promete um novo pronunciamento sobre o assunto após o duelo com a Raposa. Mas cabe lembrar que mais uma vez o Coritiba terá apenas três dias antes de voltar a campo. Sexta-feira o desafio é contra o Internacional, em Porto Alegre, último jogo remarcado pela CBF por causa da manipulação de resultados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho.
Enquanto isso, Lopes Júnior luta para resgatar a confiança e o futebol da equipe. "O único caminho ao nosso alcance é trabalhar bastante e manter a cabeça fria. Daqui a pouco começamos a encaixar bons resultados e damos um salto na tabela. Foi assim com outras equipes também", afirmou o técnico, adotando um discurso parecido com o usado pelo antecessor Cuca, que não resistiu tempo suficiente no cargo para conseguir a tão sonhada arrancada.
O interino garante não estar preocupado com seu futuro no Coxa. "Isso nem importa muito agora. Não posso ficar pensando em mim com o clube nessa situação incômoda. Todos nós precisamos trabalhar exclusivamente para reverter as coisas", disse Júnior, sabendo que uma vitória amanhã provavelmente o mantenha no comando por mais tempo.
Ele terá três reforços para enfrentar o Cruzeiro: o zagueiro Reginaldo Nascimento, o meia Jackson e o atacante Marcelo Peabiru, que cumpriram suspensão na última rodada. Porém ficam de fora o zagueiro Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Maia, que vai cumprir o terceiro e último jogo da punição imposta pelo STJD, e o meia Capixaba, ainda se recuperando de uma tendinite no tornozelo direito.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião