| Foto:

O famoso número "mági­­co" para escapar do rebai­­xamento é 45 pontos. Quem garante é o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Assim, o Coxa precisa de apenas mais uma vitória nos cinco jogos restantes para garantir-se na Série A de 2013. O próximo confronto é no domingo, às 19h30, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

"Este número para escapar chegou a ser 46, mas como o Sport e o Palmeiras perderam na última rodada voltou a ser 45", explica Garcia. "Ainda não é matemático, mas na última rodada vai aca­­bar sendo", garante.

Segundo ele, a briga para escapar da Segundona deve ficar mesmo entre o time pernambucano, o paulista e o Bahia, com apenas um deles escapando. Figueirense e Atlético-GO já estariam condenados ao descenso. Para Garcia, a chance de o Coxa cair é de 1%. Outro site especializado em estatísticas da bola, o Chance de Gol, indica chance ainda menor de queda: 0,1%.

Publicidade

Como a vaga na Copa Sul-Americana a partir do próximo ano depende de quais times estarão disputando a Copa do Brasil quando o torneio continental começar, o único objetivo do Alviverde no Brasileiro acaba sendo o título simbólico do segundo turno. Algo reforçado pelo técnico Marquinhos San­­tos, mas pouco provável para Tristão Garcia após a derrota do Coxa para o Fluminense na última rodada, o que deixou o time carioca sete pontos na frente do paranaense na segunda metade do torneio.

"É uma diferença muito grande. O Coritiba precisaria vencer os cinco jogos e o Fluminense não poderia ganhar três, sendo que o Tricolor carioca joga nesta reta final pelo título nacional, pois está matematicamente garantindo na Libertadores. A chance do Coxa é muito pequena", afirma, sem precisar a porcentagem.

Independentemente disso, o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, ainda evita falar sobre o ano que vem e contratações. "Estamos preocupados agora em fazer os três, quatro pontos que faltam", resumiu o dirigente.

Publicidade