Os resultados dos jogos da noite de quarta-feira não foram bons para a torcida, os jogadores e a diretoria do Coritiba. As vitórias do São Caetano sobre o Corinthians, por 1 a 0, se foi boa para esquentar ainda mais o campeonato, foi ruim para o Coxa assim como também a goleada do Fiqueirense sobre o Vasco, por 5 a 1.
Os dois times, Azulão e Figueira, agora somam 47 pontos cada um e se distanciaram cinco pontos à frente do Coxa. Isso significa que mesmo vencendo a Ponte Preta na partida de hoje à noite, o time do Alto da Glória não deixa a zona de rebaixamento, podendo chegar ao máximo a 45 pontos.
A situação difícil faz com que o Coritiba entre em campo com a obrigação da vitória para não ficar ainda mais complicado. Afinal, outros adversários diretos na luta contra o rebaixamento também jogam hoje. O "lanterna" Atlético Mineiro (37 pontos)tem o compromisso mais difícil pois enfrenta o Fluminense (68), no Rio de Janeiro. O Paysandu (38) joga em casa contra o Botafogo (53).
Para sair da zona de rebaixamento, além de torcer contra São Caetano e Figueirense, o Coritiba necessita vencer duas partidas seguidas, incluindo aí a de hoje, aproveitando que a Ponte Preta também não está em boa fase. Na próxima rodada, o Coxa joga contra o Atlético Mineiro, no domingo, em Belo Horizonte, enquanto o São Caetano vem a Curitiba enfrentar o Atlético. O Figueirense, por sua vez, joga no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião