A situação do Coritiba piorou muito após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo. Para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro, o Alviverde não depende mais somente do seu esforço e precisará de uma combinação de resultados nas últimas duas rodadas.
Para continuar na elite, além de ter que vencer as duas últimas partidas, próximo domingo contra o São Caetano, em São Paulo, e contra o Internacional, dia 4 de dezembro no Couto Pereira, o Coritiba terá que torcer por tropeços do próprio São Caetano, do Figueirense e da Ponte Preta.
O principal jogo do Coritiba será contra o São Caetano, pois em caso de mais uma derrota, o Coxa sela o seu destino para a segundona. Para complicar ainda mais a situação, o Azulão também luta para fugir do rebaixamento e jogará em casa com o apoio da torcida.
Em caso de vitória, o único resultado que interessa, o Coritiba chegará aos mesmos 48 pontos do São Caetano e a definição de quem fica melhor colocado se dará pelo saldo de gols. O Coxa tem menos dez e o Azulão menos oito.
Com o resultado positivo, o Coritiba terá que vencer o Internacional na última rodada com o time colorado podendo estar disputando o título. Com as duas vitórias, o Coxa torcerá por derrotas do Azulão, adversário direto no próximo domingo, do Figueirense e da Ponte Preta. Situação muito complicada para o Coritiba, mas ainda resta esperança para a equipe paranaense.
Confrontos na zona do rebaixamento
São Caetano x CoritibaCoritiba x Internacional
São Caetano x CoritibaCruzeiro x São Caetano
Brasiliense x FigueirenseFigueirense x Santos
Corinthians x Ponte PretaPonte Preta x Brasiliense
Saiba como estão os times na tabela de classificação
Na sua opinião, o que faltou para o Coritiba neste Brasileirão
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura