O Coritiba se debate em busca de uma explicação para a crise que persegue o clube no returno da Série B. Melhor aproveitamento do primeiro turno, o time venceu apenas uma vez na metade final da competição, justamente na estréia 3 a 2 sobre o Remo no Couto Pereira.
De lá para cá foram três empates, quatro derrotas e apenas seis pontos conquistados. O simbólico campeão de inverno, agora convive com o rótulo de pior equipe do segundo turno, atrás até da lanterna Portuguesa, que com o triunfo de sexta-feira sobre o vice-líder Náutico (1 a 0), já somou oito pontos na última parte do Brasileiro.
Enquanto a torcida berra da arquibancada sua indignação, há no Alto da Glória quem ainda não se preocupe com a má fase. É o caso do coordenador de futebol Capitão Hidalgo. Apesar da série de sete insucessos consecutivos que derrubou o Alviverde para a quinta colocação com 41 pontos, a cinco do líder Sport, o dirigente mantém o mesmo discurso de quando o time era o melhor do Brasileiro.
"Aqui não tem problema. E não vão conseguir trazer nenhum problema de fora para dentro. O futebol é cíclico. Com essa mesma equipe e com esse mesmo técnico, nós chegamos à liderança do campeonato. Por isso eu tenho certeza de que temos totais condições de voltar para lá", comentou o ex-radialista antes do empate por 0 a 0 com o Santo André.
Os jogadores se dividem quanto ao diagnóstico do declínio coxa-branca. Os mais místicos, falam em inferno astral, decorrência da proximidade do aniversário de 97 anos do clube, comemorado no dia 12 de outubro. "Estamos lutando para que o momento vire logo e agente volte a vencer. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Em setembro o nosso aproveitamento foi muito ruim. Torço para que em outubro seja melhor", avaliou o goleiro Artur.
A turma pé no chão, porém, prefere culpar a falta de pontaria do time, que balançou a rede uma única vez nas últimas cinco rodadas. "Se nós colocamos o Coritiba nesta situação, então temos que tirar. Ficamos muito ansiosos em determinados momentos. Mas uma hora a bola vai entrar e voltaremos a vencer", disse o capitão Marcelo Batatais.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião