O jogo
Diante da força do Atlético-MG em casa, o Coritiba segurou a pressão no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Galo fez o placar (1 a 0) depois de uma cobrança de escanteio, mesmo não tendo levado tanto perigo no restante da partida.
Belo HorizonteContra o dono do melhor ataque, da defesa menos vazada e ainda com um invejável aproveitamento de 88,88% como mandante (cinco vitórias e um empate), deu a lógica. O Coxa até resistiu bem à pressão do time sensação do Brasileiro, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG, por 1 a 0, ontem, em Belo Horizonte.
Apesar da rotina pouco produtiva fora de casa neste Nacional, o Alviverde conseguiu segurar o empate no primeiro tempo. Vez ou outra até encaixou boas tabelas, mas acabou errando o último passe e falhando nas finalizações. Porém, a falta de atenção na segunda etapa custou caro: logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Réver desviou de cabeça e definiu o placar.
Diante do cenário difícil, o Coritiba até tentou reagir, mas não conseguiu levar perigo ao clube mineiro e esbarrou no nervosismo, tanto que Rafinha que havia entrado no segundo tempo acabou expulso após levar dois amarelos: um por reclamação e outro numa cotovelada em disputa de bola.
Com o resultado, o Coxa permanece na 15.ª colocação, com 15 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento. Já o Galo foi a 35 pontos e reassumiu a liderança do Brasileiro.
"A gente vem trabalhando para não tomar esse tipo de gol, foi uma falta de atenção", lamentou o lateral Lucas Mendes, na saída do gramado. "Nossa estratégia foi boa, jogamos de igual para igual, mas pecamos na bola parada", concordou o zagueiro Pereira.
"Estamos pagando pela Copa do Brasil, quando perdemos pontos. Era para estarmos melhor", completou o atacante Leonardo.
Próximo desafio
O Coritiba volta a campo neste domingo, no Couto Pereira, contra o Corinthians. Um adversário pouco compromissado com o Brasileiro já está classificado para a Libertadores 2013 e, no final do ano, disputa o Mundial de Clubes. É a chance de o Alviverde melhorar seu aproveitamento dentro de casa. Em 2012, em sete jogos disputados, foram três vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 46,7 %.
Deixe sua opinião