A jogada que derrotou o ASA no sábado (2 a 0) não será vista em Campinas hoje. Nem o meia Tcheco, que cruzou as duas bolas, nem o zagueiro Pereira, que as empurrou para a rede, estarão em campo contra a Ponte. Ambos sentiram dores musculares e não viajaram ao interior paulista.
O técnico Ney Franco foi rápido na definição dos substitutos. Para a vaga de Pereira, Lucas Mendes, que atuará mais pela esquerda, enquanto Jéci fará a sobra Cleiton completa a defesa.
No meio, a solução foi outra. "Vou empurrar o Enrico para trabalhar na frente, com o Leonardo. E existe uma dúvida na esquerda, muito em função de como o adversário joga", disse o treinador, que escolherá entre Dênis e Triguinho para a ala.
Os volantes Leandro Donizete e Léo Gago, o meia Rafinha e o ala-direita Fabinho Capixaba (que ganhou a vaga de Ângelo) fecham o setor de meio de campo. "Não vai mudar nada. Quem entrar dará conta do recado", garante Capixaba.
Quem não defenderá mais o time na Série B são os meias Renatinho e Sandro. O primeiro está se transferindo para o Atlético-GO, por empréstimo, a pedido do ex-técnico coritibano René Simões. Já Sandro, que se envolveu em um incidente na semana passada ao ser detido dormindo no carro no meio da rua , teria pedido para rescindir o contrato, que ia até 2013. Ele pode se transferir para o Avaí.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura