O Goiás venceu facilmente o Coritiba por 2 a 0 ontem, no Couto Pereira, e evidenciou o pior momento coxa-branca no Brasileiro. O time paranaense voltou a jogar mal e em nenhum momento ameaçou o triunfo goiano – construído em apenas seis minutos. Inconformados ao fim da partida, vários torcedores pediram a cabeça do técnico Cuca e soltaram o grito irônico de "Segunda Divisão".

CARREGANDO :)

Porém, o presidente Giovani Gionédis se apressou em não deixar dúvidas sobre a situação do treinador: "É o nosso técnico até o ano que vem", garantiu ainda no gramado.

Já a possibilidade de queda para a Série B por enquanto surge mais pelo péssimo futebol do que pela colocação na tabela. Em 12.º lugar, o Alviverde continua oito pontos à frente da zona de rebaixamento – vantagem que pode diminuir para sete após o complemento da rodada hoje. Enquanto isso, o Goiás assumiu o segundo lugar. O time de Geninho só perde a liderança para o Corinthians no saldo de gols.

Publicidade

Para um time instável, nada pior do que sair perdendo logo a um minuto. Foi apenas esse o tempo que o Goiás precisou para abrir o placar. E com toda a facilidade possível. Roni dominou pela esquerda e rolou para a finalização de Luciano Almeida. O chute saiu torto, mas Rodrigo Tabata apareceu sozinho na área e completou para a rede.

Além de instável, o Coxa se mostrou azarado. Não demorou muito para a vantagem goiana aumentar. Tabata marcou novamente, mas desta vez sem querer. Ele tentou cruzar da ponta esquerda e acabou mandando a bola no ângulo de Douglas.

Eram apenas seis minutos e o adversário já vencia por 2 a 0. Reverter a situação parecia impossível para um time desfalcado – Maia, Capixaba, Ricardinho e Nascimento não jogaram –, sem confiança e inoperante no ataque. O Coritiba até tentou partir para cima, mas o máximo que conseguiu foram vários cruzamentos para a área no primeiro tempo.

Rodrigo Mancha ainda foi expulso no início da segunda etapa e a esperança de virada acabou de vez. Com uma das melhores defesas do Brasileiro – 35 gols sofridos, ao lado de Paraná e Fluminense –, o Goiás sentiu que os três pontos estavam garantidos e passou a administrar a vantagem. No ritmo lento em que o jogo seguiu até o fim, sequer fizeram falta aos visitantes algumas chances de gol desperdiçadas nos contra-ataques.

Em Curitiba

Publicidade

Coritiba 0 x 2 Goiás

Coritiba

Douglas; Jackson, Anderson, Douglas Ferreira e Fabinho; Rodrigo Mancha, Douglas Peruíbe, Caio e Élton (Alcimar); Marciano (Tiago) e Renaldo (James).Técnico: Cuca.

Goiás

Harley; André Dias, Júlio Santos e Rogério Corrêa (Aldo); Paulo Baier, Cléber, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata e Luciano Almeida; Roni (Danilo Portugal)e Souza (Dodô).Técnico: Geninho.

Publicidade

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Gols: Rodrigo Tabata (G), a 1’ e aos 6’ do 1.º tempo. Amarelos: Anderson, Rodrigo Mancha, Caio e Fabinho (C); Luciano Almeida, Souza, Rogério Corrêa, Dodô e Roni (G). Vermelho: Rodrigo Mancha (C). Público pagante: 4.065. (total de 5.027). Renda: R$ 40.595.