• Carregando...

O fantasma do rebaixamento se aproximou de vez no Coritiba, após mais uma derrota no Brasileirão, a quinta consecutiva. Na noite deste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, o Coritiba foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo e novamente pouco mostrou ofensivamente. O resultado reabilitou a equipe carioca que não vencia há oito rodadas e agravou ainda mais a situação do time do Alto da Glória.

Com 38 pontos, o Coxa está na 17ª posição, duas acima da zona de rebaixamento. Para piorar, os times do lado baixo da tabela estão vencendo e se aproximam cada vez mais do Alviverde. A vitória deixou o Botafogo com 43 pontos, na 13ª posição.

Na próxima terça-feira, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro no Couto Pereira e precisa mais do que nunca da vitória para respirar um pouco aliviado no Brasileirão. O Botafogo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na próxima rodada.

Como foi

O técnico interino do Coritiba, Lopes Júnior, surpreendeu na escalação e começou a partida com o atacante Renaldo e o jovem Anderson Gomes, das categorias de base do Alviverde. No início da partida, as duas equipes começaram muito nervosas e jogavam na base do entusiasmo, mas com pouca qualidade.

Diante da sua torcida, e precisando vencer para o técnico não cair, o Botafogo tomou a iniciativa da partida e atacava com mais freqüência que o Coritiba. A equipe paranaense chegava apenas nos contra-ataques. O Alviverde se preocupava mais com a marcação do que com a criação.

Aos 20 minutos, o meio de campo do Coxa deu espaço e o atacante Caio foi lançado livre na área de Douglas. O zagueiro Anderson tentou segurar o botafoguense, mas Caio foi mais esperto, matou a bola no peito e estufou as redes do goleiro Douglas para marcar o primeiro gol do Botafogo.

O Coritiba, após levar o gol, começou a habitar mais o ataque carioca e aos 34 minutos Rodrigo Batata perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Ao invés de chutar para o gol, Batata preferiu o passe para Renaldo dando tempo para a zaga afastar o perigo. Essa foi a melhor chance de gol do Coxa no primeiro tempo, que tentou sufocar o Botafogo, mas esbarrou na falta de qualidade.

No segundo tempo o Coritiba voltou mais acesso, com Caio criando as melhores jogadas da equipe paranaense. Aos seis minutos, o jogador entrou com velocidade na área, colocou a bola entre as pernas do zagueiro e chutou com firmeza. No entanto, o goleiro Lopes desviou a bola para escanteio.

Porém, o ímpeto de atacar do Coritiba parou novamente nos passes errados dos seus jogadores. Após a boa defesa no chute de Caio, o goleiro Lopes do Botafogo apenas assistia à partida. Situação bem diferente do arqueiro do Coxa, Douglas era bastante exigido para evitar o segundo gol do Botafogo.

O zagueiro Anderson do Coritiba se machucou e deixou o Alviverde com um jogador a menos no final da partida, pois Lopes Júnior já havia feito as três substituições. O Botafogo aproveitou a situação e fechou o placar aos 41 minutos.

A zaga carioca deu um chutão para frente e encontrou o lateral Ruy totalmente livre de marcação. Ruy apenas rolou para Alex Alves desviar para o fundo das redes a segunda bola do Fogão. Final Botafogo 2 a 0 e a quinta derrota seguida do Coritiba.

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]