Voltar ao Couto Pereira, no dia 5 de novembro, para enfrentar o Ipatinga, já garantido na Série A. Após o empate contra o Paraná, que graças à derrota do Figueirense para o Icasa fez o Coritiba abrir cinco pontos na liderança, este tornou-se o objetivo traçado pelos jogadores e pelo treinador coxa-branca.
Nas duas próximas rodadas, o Alviverde joga fora de casa. Enfrenta o São Caetano, no sábado, e o Bahia, na terça-feira da outra semana. Mesmo a distância da torcida não evitou que os coritibanos, logo após o clássico, apostassem em duas vitórias.
Para o técnico Ney Franco, seis pontos bastam para o Coxa garantir o tão esperado retorno à Primeira Divisão. "Tomara que nós tenhamos competência para voltar destes dois jogos classificados", afirmou o treinador. Dependendo de outros resultados, apenas mais uma vitória, ou uma vitória e um empate, pode ser o suficiente ao fim da competição.
No entanto, a tal competência citada por Ney Franco foi, segundo o próprio comandante alviverde, o que faltou para a sua equipe furar a retranca paranista e vencer o clássico. Mas ele agora aposta no desempenho fora de Curitiba para fazer os gols que faltaram no sábado. "São dois jogos difíceis, mas a nossa equipe é a que tem a melhor campanha fora de casa", argumentou Ney Franco, lembrando dos 24 pontos conquistados como visitante, em sete vitórias e três empates.
Apesar de deixar claro que quer garantir o acesso o mais rápido possível, o treinador toma cuidado para minimizar a pressão e a ansiedade naturais. "Vamos pensando em conseguir as vitórias, mas temos sete jogos para definir a classificação", complementou.
Como o zagueiro Pereira se machucou no clássico, a única novidade contra o São Caetano deve ser o zagueiro Lucas Mendes que substituiu o companheiro ainda no primeiro tempo. O jogador vai na mesma linha do comandante. "Temos dois jogos difíceis fora, mas condições de conseguir as vitórias", garantiu.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião