Na disputa com Wanderson (com Pimpão ao fundo), o zagueiro alviverde Lucas Mendes substituiu o lesionado Pereira no clássico e deve ser escalado para o jogo com o São Caetano| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo
Veja a ficha técnica do jogo

Voltar ao Couto Pereira, no dia 5 de novembro, para enfrentar o Ipatinga, já garantido na Série A. Após o empate contra o Paraná, que – graças à derrota do Figueirense para o Icasa – fez o Coritiba abrir cinco pontos na liderança, este tornou-se o objetivo traçado pelos jogadores e pelo treinador coxa-branca.

CARREGANDO :)

Nas duas próximas rodadas, o Alviverde joga fora de casa. Enfrenta o São Caetano, no sábado, e o Bahia, na terça-feira da outra semana. Mesmo a distância da torcida não evitou que os coritibanos, logo após o clássico, apostassem em duas vitórias.

Para o técnico Ney Franco, seis pontos bastam para o Coxa garantir o tão esperado retorno à Primeira Divisão. "Tomara que nós tenhamos competência para voltar destes dois jogos classificados", afirmou o treinador. Dependendo de outros resultados, apenas mais uma vitória, ou uma vitória e um empate, pode ser o suficiente ao fim da competição.

Publicidade

No entanto, a tal competência citada por Ney Franco foi, segundo o próprio comandante alviverde, o que faltou para a sua equipe furar a retranca paranista e vencer o clássico. Mas ele agora aposta no desempenho fora de Curitiba para fazer os gols que faltaram no sábado. "São dois jogos difíceis, mas a nossa equipe é a que tem a melhor campanha fora de casa", argumentou Ney Franco, lembrando dos 24 pontos conquistados como visitante, em sete vitórias e três empates.

Apesar de deixar claro que quer garantir o acesso o mais rápido possível, o treinador toma cuidado para minimizar a pressão e a ansiedade naturais. "Vamos pensando em conseguir as vitórias, mas temos sete jogos para definir a classificação", complementou.

Como o zagueiro Pereira se machucou no clássico, a única novidade contra o São Caetano deve ser o zagueiro Lucas Mendes – que substituiu o companheiro ainda no primeiro tempo. O jogador vai na mesma linha do comandante. "Temos dois jogos difíceis fora, mas condições de conseguir as vitórias", garantiu.