Enfrentar a desconhecida Ulbra, de Rondônia, em casa, podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil poderia ser considerada uma missão fácil. Mas não para o Coritiba. Apesar da invencibilidade de 12 jogos entre a competição nacional e o Paranaense, o Alviverde vive em intensa pressão.
No CT da Graciosa, todos reconhecem que se a equipe for eliminada da Copa do Brail na partida contra os rondonienses que começa às 20h30, no Couto Pereira a insatisfação da torcida, que começou o ano vaiando, retornará.
"Vivemos um momento delicado. Uma derrota iria acabar com todo trabalho que estamos fazendo. A torcida não iria aceitar a eliminação para uma equipe como essa, precisamos estar atentos", comenta o meia Pedro Ken, que retorna depois de ficar fora do empate por 1 a 1 contra a Adap Galo, pelo Estadual, para cumprir suspensão.
A preocupação não é apenas por um favoritismo exagerado diante do rival pouco famoso. Como lembra o técnico Guilherme Macuglia, o estilo de competição eliminatória pode causar surpresas.
"É um jogo perigoso. Às vezes em um detalhe de falta de atenção pode ocorrer um gol do adversário. Por isso já alertamos muito o time das dificuldades", admite o treinador.
No jogo de ida, empate por 2 a 2 em Ji-Paraná (21/03), o gramado alagado impediu que uma avaliação técnica mais apurada da equipe do Norte fosse realizada.
Mesmo assim, os coxas-brancas nem pensam em parar no torneio e, conseqüentemente, perder a chance de pegar o Botafogo nas oitavas-de-final da competição.
"Até pela mídia para nós seria muito bom jogar contra o Botafogo. Inclusive muitos poderiam realizar o sonho de jogar no Maracanã", revela o atacante Keirrison, já pensando na etapa seguinte da Copa do Brasil.
Os meias Caíco e Marlos, com dores no joelho esquerdo e na coxa direita, respectivamente, estão fora. O volante Túlio, teve de viajar ontem para participar de uma audiência em Maceió, mas deve jogar. O lateral-esquerdo Douglas Silva é dúvida por causa de um problema na panturrilha direita. E o atacante colombiano Muñoz ficará no banco.
* * * * *
Em CuritibaCoritiba x Ulbra
CoritibaArtur; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva (Daniel Cruz); Rodrigo Mancha, Juninho, Túlio e Pedro Ken; Eanes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.
UlbraEdervan; Saulo, Dudu, Vágner Leo e Leandro Xavier; Wanderson, César Baiano, Teco e Júnior; Miro Bahia e Leandro Kivel. Técnico: Armando Desessardes.
Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: José Acácio da Rocha (SC). Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Luís Alberto Kallanberger (SC).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião