Resgatar o orgulho de ser coxa-branca. Esse foi o mote da campanha de marketing que o Coritiba lançou ainda em dezembro do ano passado, dias depois do quebra-quebra promovido por torcedores/arruaceiros após o rebaixamento da equipe para a Série B. A esperada volta ao Couto Pereira mesmo que apenas em jogos do Campeonato Paranaense marcada para o próximo fim de semana, contra o Nacional, virá acompanhada de nova investida do clube na tentativa de aproximação com os torcedores e, de quebra, tentar angariar novos sócios.
Os detalhes da nova campanha de marketing serão definidos ainda nesta segunda-feira, mas só serão divulgados na tarde desta terça. "Ainda estamos fechando as peças publicitárias e outros detalhes para anunciarmos para os torcedores. A nova campanha dará continuidade àquela que iniciamos ano passado e terá como objetivo exaltar o orgulho do torcedor em ser coxa-branca. Vai ter um pouco de tudo, passando por ídolos do passado, até uma aproximação com os sócios de hoje em dia. Será um produto final muito bonito", explicou Roberto Pinto Silva Júnior, gerente de marketing do Coritiba, à Gazeta do Povo.
O diretor Alviverde promete uma série de novidades que não irão se resumir a apenas um comercial motivacional nesta semana. Segundo Silva Júnior, todas as surpresas terão como alvo o sócio do Coritiba. "Todos os torcedores serão atingidos, mas os sócios terão muitos mais benefícios. São várias promoções e idéias muito legais para sacramentarmos uma aproximação definitiva com a torcida", afirmou.
Entre os benefícios prometidos estão uma ampla rede de benefícios, como descontos em estabelecimentos conveniados, até um programa específico de milhagens. "Estamos apostando muito nisso e esperamos uma grande receptividade por parte dos torcedores".
Novos sócios
Em abril termina o contrato do Coritiba com a empresa que administrava o plano de fidelização Eternamente Coxa. A partir dali o clube volta a ter o controle total das novas associações sem ter que repassar 38% dos ganhos do valor arrecadado para a referida empresa. Com isso, a arrecadação do clube com novos sócios deve aumentar sensívelmente. Novidades serão divulgadas pelo departamento de marketing nos próximos dias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas