Vencer o São Paulo era fundamental para o Coritiba mostrar que seu perfil no Brasileiro é o do time que goleou o Flamengo e bateu o Náutico, não da equipe desatenta batida pelo Internacional. Deu certo. Dentro de casa, onde havia batido o Fla por cinco gols, o Coxa derrubou mais um grande. Com um gol de cada atacante, a equipe de René Simões bateu o São Paulo por 2 a 0 e de quebra derrubou o tabu de quase 11 anos sem vencer o Tricolor paulista no Couto. O triunfo anterior havia sido dia 18 de outubro de 1998, 2 a 1.
A partida começou equilibrada, mas bastou o primeiro gol dos donos da casa para os são-paulinos perderem o rumo. Em uma bela jogada pela esquerda, Marcos Aurélio tirou Zé Luís no drible de corpo e deixou André Dias no chão antes de chutar sem chances para o goleiro Denis, abrindo o placar.
O gol trouxe tranquilidade ao time alviverde, que, com o apoio da torcida, passou a dominar o jogo. O São Paulo ainda chegou a ameaçar a meta de Vanderlei com alguns chutes de fora, mas foi só.
O Coritiba voltou do intervalo sem alterações e precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Ariel recebeu na área, girou em cima de André e mandou no canto direito alto. O belo gol do argentino esfriou ainda mais a tarde dos são-paulinos, que dez minutos depois viram André Dias ser expulso e destruir as chances de reação.
Com um a mais em campo e total domínio na posse de bola, o Coxa ainda teve chance de aumentar a diferença no placar, mas falhavam no arremate final. Cleiton, Renatinho e Rodrigo Crasso fez sua partida de estreia por pouco não deixaram sua marca. O resultado tirou o Alviverde da zona de rebaixamento e fez o Couto Pereira fechar a noite com festa da torcida.