Mesmo "prestigiado" pela diretoria do Coritiba, que adotou o discurso da paciência com o grupo, o técnico Márcio Araújo sabe que um resultado negativo frente a Adap, na quinta-feira às 20h30, no Couto Pereira, pode complicar muito a sua seqüência no Alviverde. Do outro lado, a Adap joga com o objetivo de se manter na liderança do grupo B.
Para enfrentar o líder do Paranaense, Araújo ainda terá quatro desfalques. Todos por motivo de contusão. O zagueiro Índio, o volante Márcio Egídio e o meia Guaru continuam em recuperação no Departamento Médico. O lado bom é que o treinador terá o retorno de dois jogadores.
O volante Peruíbe e o atacante Eanes ficam à disposição do comandante Alviverde. Porém, os dois atletas devem começar a partida no banco de reservas.
"O Peruíbe ficou cinco dias parado e precisa estar bem fisicamente para jogar, com isso, talvez não comece como titular. O Eanes estava com uma dor no ombro e ficou algum tempo parado. Ele está muito próximo da avaliação que fiz do Peruíbe", afirmou Márcio Araújo.
Com isso, a equipe não deve ter modificações em relação ao time que empatou contra em Apucarana. Mesmo com os desfalques e o momento irregular na competição, o técnico está confiante na recuperação do Coritiba.
"Quando o resultado aparece o jogador cresce e aumenta a moral do elenco. Nada melhor que vencer a Adap, líder do grupo, para nos recuperarmos no campeonato", desabafou o comandante Coxa-Branca.
O Coritiba deve ter a seguinte formação para a partida: Arthur; Wilton Goiano, Anderson, Vágner e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Julinho; Jéferson e Ludemar.
Adap
Depois de perder a invencibilidade no campeonato, ao perder por 3 a 1 para o Paraná, a Adap de Campo Mourão vem a Curitiba com o objetivo de se manter na liderança do grupo B. De acordo com o diretor de futebol do clube, Edilson A. Godoi, a equipe se abalou um pouco com o resultado negativo frente ao Paraná.
"O pessoal sentiu um pouco, mas perdemos no momento que podíamos perder. Agora vamos para cima do Coritiba para tentar o resultado, mas vai ser um jogo dificílimo, ainda mais pela situação que o adversário vive", explicou Godoi.
Para enfrentar o Coritiba, o técnico Gilberto Pereira deve manter a base que jogou contra o Paraná, no domingo. Porém, isso será definido no treinamento na tarde desta quarta-feira.
A derrota para o Paraná anda ressoa na equipe de Campo Mourão. "Perdemos dois pênaltis e ainda tivemos um gol anulado. A bola entrou meio metro dentro do gol, mas o juiz não deu. O resultado não mostrou o que foi a partida, a Adap criou muitas oportunidades, mas levamos azar", lamentou-se o dirigente.
A Adap deve ter a seguinte escalação para a partida: Fábio; Ângelo, Alex, Mineiro, Elvis e Silas; Ivan, Leandro e Barbieri; Robson Pimpão e Marcelo Peabiru.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula