O desejo do Coritiba é de apagar a goleada de 5 a 1 para o Ipatinga, antepenúltimo colocado na tabela da Série B do Brasileiro, para seguir firme na conquista da vaga à Primeira Divisão do Nacional do ano que vem. Logo após a derrota de sábado em Minas Gerais, o técnico Ney Franco disse que iria corrigir os erros nos treinos para a partida contra o Duque de Caxias, amanhã, em Joinville. Mas, sobretudo, que iria conversar com o grupo para não deixar a boa fase da liderança desmoronar.
Com a derrota para o Ipatinga, o Coxa, que soma 30 pontos, viu o segundo colocado, Figueirense, encostar na tabela, com apenas dois pontos a menos. "Perdemos feio para o Ipatinga. Mas temos boa campanha na competição, com apenas duas derrotas. Agora temos de recuperar a equipe desse resultado, principalmente no aspecto emocional", confidenciou o treinador após a partida.
Franco admitiu que o Coritiba só se impôs no campo contra o Ipatinga até marcar o único gol da equipe na partida, aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, a equipe recuou e abriu espaço não só para a virada, mas também para a goleada mineira. "A explicação para a derrota é simples: o adversário foi muito superior à nossa equipe, com mais vontade e sabendo aproveitar as oportunidades que teve. Nós, entretanto, só jogamos bem até marcar o gol. Depois, nos acomodamos", admite o treinador.
Visão compartilhada pelo zagueiro Pereira, um dos que tiveram apresentação fraca no Ipatingão. "O jogo estava fácil. Fizemos o gol e depois relaxamos", lamenta o jogador.
O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, também ressaltou a importância de a equipe se recuperar contra o Duque de Caxias para seguir em frente na busca da ascensão à Série A. "O Ipatinga foi superior ao Coritiba nos 90 minutos. Mas não podemos colocar em xeque a nossa campanha por essa partida. O mais importante agora é dar segurança para o que grupo continue firme no objetivo", enfatizou o dirigente alviverde.