"Recuperamos um bem da família coxa-branca". Com essa frase o presidente do Coritiba Giovani Gionédis resumiu a entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamentos da Graciosa. Com isso, o alviverde resgatou o CT que estava penhorado como garantia de pagamento de uma dívida de mais de 10 milhões de reais. Ativa desde 98, a pendência com o banco Bradesco foi "empurrada com a barriga" durante anos. Quando assumiu a presidência do clube, Gionédis prometeu sanear os compromissos financeiros do Coritiba. O anúncio da tarde desta quarta foi o principal passo dessa promessa. O montante foi quitado graças aos recursos obtidos pela venda do lateral Rafinha.

CARREGANDO :)

O próximo objetivo da diretoria é concretizar o seu mais novo projeto. Em breve começaram as obras de construção de um mini estádio no campo 5 do CT da Graciosa, além do projeto mais ousado de erguer um hotel para as categorias de base. "Dentro de alguns anos, o clube que não tiver uma estrutura que possibilite a revelação de jogadores, tanto para compor o elenco, quanto para a venda, está destinado à falência", disse Gionédis.

O dirigente falou ainda que novos projetos estão em fase final de planejamento, como o término do estádio Couto Pereira. Para quem esperava o anúncio de reforços ficou decepcionado. Contudo, um nome foi anunciado pelo presidente. Eanes, meio campo de 20 anos vindo do Vitória-BA, chega para um período de testes e deve assinar contrato para reforçar o elenco para o ano que vem.

Publicidade

Marquinhos

O departamento médico do Coritiba confirmou que o meia Marquinhos vai passar por uma cirurgia. Depois de ser substituído no jogo contr ao Santos, o meia passou um vários exames que constataram uma lesão no menisco.

A cirurgia será realizada pelo médico Lúcio Erlund, chefe do DM do Coritiba. A expectativa de recuperação é considerada rápida. Desconsiderando o período pós-cirúrgico, em um mês o jogador pode voltar aos trabalhos. A data da cirurgia ainda não foi marcada.