Para tentar driblar o assédio de empresários e se garantir financeiramente em futuras negociações, o Coritiba anunciou nesta quarta-feira (4) a renovação de contrato do atacante Roger. Recém-promovido das categorias de base, o jogador faz parte do time principal alviverde e já teve algumas chances com o técnico Ivo Wortmann neste Campeonato Paranaense. O novo vínculo de Roger vai até dezembro de 2013.
Para o gerente de futebol Coxa, Paulo Jamelli, a renovação faz parte justamente na nova política de contratos do clube. "A renovação do Roger vai de acordo com a atual política do clube em renovar com nossas apostas e oferecer-lhes contratos longos que sejam interessantes para os atletas, mas também para o Coritiba", disse Jamelli.
De acordo com o dirigente alviverde, além de garantir um retorno financeiro caso haja uma negociação, o clube também garante uma base de jogadores para competições futuras. "Além dessa segurança, as renovações garantem que não tenhamos problemas de retorno financeiro, assim como tivemos nos últimos meses", afirmou ao site do clube.
Vale lembrar que recentemente o Coritiba vendeu sua parte dos direitos federativos do atacante Keirrison ao Palmeiras por apenas R$ 2 milhões. Se tivesse um percentual maior desses direitos, com valores melhores pré-estipulados em contrato, certamente o retorno financeiro do clube seria mais interessante.
O Coritiba deve confirmar nas próximas a renovação de contrato do meia Tiago Real, outra promessa Alviverde, que está prestes a assinar seu novo vínculo. As situações do volante Rodrigo Mancha e do meia Marlos seguem indefinidas. O clube tenta renovar com os dois jogadores, mas tem encontrado dificuldades justamente pela exposição que ambos já têm.
DM Coxa libera três
Boas notícias para o técnico Ivo Wortmann. O departamento médico do Coritiba liberou os jogadores Pereira, Nenê e Willian para que retomem suas atividades normais. Os três estavam em recuperação de lesões antigas e faziam sessões de fisioterapia no CT da Graciosa desde o começo da pré-temporada.
Agora os jogadores começam trabalhos de fisioterapia e condicionamento físico. "As avaliações deram segurança para passar os três para trabalhos físicos. Já começaram na terça-feira e continuam em treinos gradativos. Nossa previsão é que até o final de semana estejam trabalhando com bola", disse o preparador físico do Coxa, Glydiston Ananias.
Ainda não há previsão de retorno dos jogadores ao time alviverde. "O retorno tem que ser gradual. Eles vêm de lesões antigas e o que queremos é deixá-los em plena forma para jogar sem riscos de novas contusões", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião