O sonho do Coritiba de conquistar a América no ano que vem ficou ainda mais difícil de se concretizar após a noite de ontem. Em mais um apagão fora de casa, o Alviverde até esteve perto da vitória, mas perdeu para o Fluminense por 3 a 1 no Rio de Janeiro, com três gols do atacante Fred.
O roteiro do jogo foi parecido com vários outros que o Coxa teve longe do Couto Pereira neste campeonato. Foi superior em alguns momentos e criou chances claras de gol, mas novamente deu espaço ao adversário e falhou em lances cruciais. No fim, novamente não conseguiu triunfar como forasteiro venceu somente duas até o momento no Nacional.
Agora, o time se apega a um fio de esperança para retornar ao torneio continental no ano que vem. Na 10.ª colocação com 40 pontos, fechou a rodada a 8 do Flamengo, o primeiro na zona de classificação para a competição sul-americana.
Para chegar lá, precisa de pelo menos sete vitórias nas nove partidas que ainda restam. Só que os próprios jogadores coxa-brancas reconheceram que a missão que já era difícil, se tornou quase impossível. Mesmo assim não jogam a toalha.
"Temos de acreditar sempre e trabalhar porque depende só de nós, mas não podemos perder os pontos como foi aqui hoje [ontem]. Tivemos de novo o controle do jogo, mas não soubemos aproveitar. Temos de levantar a cabeça porque domingo tem mais uma decisão", disse o goleiro Vanderlei, que defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.
O técnico Marcelo Oliveira também não desiste. "Não podemos desanimar e baixar a cabeça. Temos de nos fortalecer para pegar o Bahia, porque ainda temos como buscar nosso objetivo", comentou.
Para o treinador, o que vale neste momento é a avaliação positiva da participação no campeonato, principalmente por ter retornado à Primeira Divisão neste ano. "O que devemos analisar é que é a melhor campanha nos últimos anos na Série A. Falei para os jogadores para pensarem que não acabou ainda. Tem muita coisa para acontecer", fechou Oliveira.
No próximo domingo o Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira, às 18 horas. E para o confronto, o volante Léo Gago não estará em campo já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está suspenso.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião