• Carregando...

A despedida do Coritiba das disputas da temporada 2006 da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser melancólica no gramado, agitada nos arredores do Estádio Couto Pereira e tenso nos corredores do Alto da Glória. Motivados pela manutenção do time na 2.ª divisão do futebol nacional, um grupo de torcedores começou a se mobilizar e uma grande manifestação deve reunir quase 5 mil torcedores para protestar contra a atual diretoria.

A organização ficou por conta do torcedor Ricardo Fernandes. "A adesão do pessoal ta muito boa e realmente surpreendente. Calculamos que entre 3 e 5 mil torcedores vão participar deste protesto que é apolítico e será pacífico, com certeza". A intenção é pedir a renuncia de Gionédis, mas essa possibilidade está descartada. "Se não obtivermos êxito, vamos colher assinaturas e fazer um abaixo assinado pedindo a sua saída através de um impeachment pelo bem do Coritiba", explicou Fernandes.

Dentro do campo os jogadores prometem encerrar a participação Coxa na temporada 2006 com honra, pelo menos. Se os resultados não vieram como o esperado, essa será a hora de ver qual jogador realmente irá se dedicar pelo time. "A gente tem que entrar e jogar. Temos contrato até o final do ano e precisamos lutar e trabalhar pela vitória. Ninguém esperava essa situação, mas é ir para o jogo e jogar para ganhar", disse o atacante Caio.

Se dentro do campo o jogo deve ser melancólico e nos arredores do estádio agitado, nos corredores do Couto Pereira a pressão também é grande. A ala oposicionista do presidente Gionédis protocolou com um pedido de assembléia para a Mesa do Conselho Administrativo para votar pelo impeachment do atual presidente, se baseando em provas anexadas no pedido – que vão desde brigas com a torcida até falsificação de documentos.

O técnico Paulo Bonamigo, que segue com o seu futuro profissional incerto, deve promover quatro mudanças no time titular para o jogo contra o Avaí. O zagueiro Índio e o volante Paulo Miranda, principais alvos da ira da torcida Coxa-Branca, além do goleiro Artur e do lateral Andrezinho não jogarão. Os três abrem espaço para os jogadores Kleber, Henrique, Andrezinho e Rodrigo Batata.

Avaí

O time catarinense chega a Curitiba sob o comando do treinador interino Joceli dos Santos, já que o Edson Gaúcho foi demitido recentemente. A formação que deve ser usada pelo Avai terá três zagueiros - Rogério Prateat, Fernando e Nailton – com Emanuel e Edílson nas alas. o meio de campo deve ser formado por Ademir Sopa, Ale e Pedro Ayub.

Coritiba x Avaí – 24/11/2006, às 16h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: José Henrique de Carvalho (SP)Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Vicente Romano Neto (SP)

Coritiba - Kléber; Leandro, Marcelo Batatais e Henrique; Andrezinho, Márcio Egídio, Batatinha, Cristian e Ricardinho; Hugo e Caio. Técnico: Paulo Bonamigo.

Avaí - Eduardo Martini; Rogério Prateat, Fernando e Naílton; Edilson, Pedro Ayub, Alê, Ademir Sopa e Emanuel; Igor e Samuel. Técnico: Joceli dos Santos.

INTERATIVIDADE

Se Você é, ou fosse, sócio do Coritiba, votaria pelo impeachment do presidente Gionédis?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]