• Carregando...
Keirrison não conseguiu balançar a rede para superar Kléber Pereira na artilharia do Brasileirão. O zagueiro Odvan foi umas das sombras do K-9 no jogo | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Keirrison não conseguiu balançar a rede para superar Kléber Pereira na artilharia do Brasileirão. O zagueiro Odvan foi umas das sombras do K-9 no jogo| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Assista ao compacto dos jogos Náutico x Atlético e Coritiba x Vasco

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, com dois gols do atacante Leandro Amaral, e conseguiu evitar o rebaixamento antecipado, mas ainda corre sério risco: com 40 pontos, está em 18º lugar e não depende de seus próprios resultados para evitar a queda para a Série B pela primeira vez em sua história.

Para não cair, o Vasco terá de vencer o Vitória no domingo que vem, em São Januário, e torcer por dois entre três resultados: derrota do Náutico para o Santos, na Vila Belmiro; empate do Figueirense contra o Internacional, em Florianópolis; e empate do Atlético-PR contra seu maior rival, o Flamengo, em Curitiba. O Coritiba, com 53 pontos, caiu para a oitava posição e se despede do campeonato no domingo que vem contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Precisando desesperadamente da vitória, o Vasco saiu para o ataque desde o início do jogo, mas atuava de forma desordenada e pouco produtiva, enquanto o Coritiba, desinteressado, esperava o tempo passar. O primeiro gol saiu numa falha clamorosa da defesa do time da casa: o zagueiro Maurício escorregou e permitiu que Alex Teixeira tomasse a bola. O atacante invadiu a área pela esquerda e chutou para o gol; o goleiro Vanderlei soltou e Leandro Amaral aproveitou no rebote.

O jogo melhorou depois do gol vascaíno, mas nenhum dos dois times criou chances claras de gol. Na segunda etapa, o Vasco entrou mais acordado e ampliou logo aos cinco minutos: Alex Teixeira invadiu a área e foi atropelado por Alê. Pênalti que Leandro Amaral cobrou com categoria e definiu a placar. O Coritiba ainda tentou pressionar um pouco no segundo tempo, mas foi o Vasco quem criou as melhores chances, com Leandro Amaral e Wagner Diniz. No fim, o resultado foi o melhor possível para o time carioca, que segue vivo e pode escapar do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]