Mesmo mais distante da Copa Libertadores, o Coritiba segue a busca por mais um recorde: o de maior número de vitórias do na mesma temporada. Entretanto, com o empatem em 0 a 0 com o Bahia neste domingo, a meta ficou mais difícil. Antes de a bola rolar contra o Bahia, o Alviverde somava 40 triunfos no ano, entre Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro. O recorde é 45 vitórias, feito obtido pela equipe de 1973. Um ano antes, em 1972, a equipe do Alto da Glória somou 44.
Para superar a meta de 38 anos atrás e colocar mais um recorde no currículo, o Coritiba precisa vencer cinco das oito partidas que restam no ano. Na sequencia do Brasileirão, o Coxa vai encarar, na ordem, São Paulo, América Mineiro, Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Santos, Avaí e Atlético Paranaense.
O Alviverde já contabiliza marcar importante em 2011: maior número de vitórias consecutivas no mundo (24) recorde ratificado pelo Guinness Book , maior número de gols na história do clube (124), maior invencibilidade em Paranaense (32 partidas o número pode aumentar no Estadual de 2012), maior número de triunfos consecutivos no Estadual (17 até agora) e maior invencibilidade coxa-branca a partir do início de um ano (29 jogos).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia