• Carregando...
Lesionado, Emerson não joga mais em 2012 | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Lesionado, Emerson não joga mais em 2012| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

O zagueiro Emerson não jogará mais em 2012. Fora de ação desde 31 de julho por causa de uma lesão no pé direito, o defensor terá agora de se submeter a uma cirurgia no dedão. A intervenção o manterá ausente dos gramados por aproximadamente mais seis meses. Assim, a previsão inicial é de que só retorne a defender o clube em março do próximo ano. O Coritiba aguarda o resultado de novos exames para divulgar oficialmente a operação.

A lesão de um dos principais destaques do Alviverde em 2011 – que chegou a ser convocado para a seleção brasileira – ocorreu no jogo com o Grêmio, pela Copa Sul-Americana, quando ele levou um forte pisão no pé. O confronto foi disputado no Estádio Olímpico encharcado e terminou com vitória gaúcha por 1 a 0.

Depois disso, o atleta passou por um tratamento tradicional, o que não gerou resultado e fez o presidente Vilson Ribeiro de Andrade admitir que estava preocupado com o desenrolar dos acontecimentos. Após uma reunião com o departamento médico, que tinha decidido imobilizar o pé do atleta após 45 dias do ocorrido, o dirigente se convenceu de que havia sido feito o que era necessário.

"A explicação técnica é que foi feito o tratamento correto baseado em procedimentos internacionais. Nós temos médicos competentes, muito bem formados. O caso do Emerson é um em mil. É raríssimo", disse Andrade. O dirigente afirmou que ainda não tinha sido comunicado sobre a necessidade da cirurgia. "Ele já está fora há 60 dias. É uma pena", lamentou.

Em entrevista ontem à Rádio 98 FM, o coordenador do departamento médico coxa-branca, Lucio Ernlund, voltou a garantir que o procedimento inicial foi correto. "Neste tipo de fratura o tratamento normalmente é clínico", afirmou. "A recuperação não está respondendo como esperávamos. Há uma possibilidade de ele fazer uma cirurgia, mas isso não está definido ainda", desconversou. Mesmo que o jogador tivesse partido para a intervenção cirúrgica logo de cara, a recuperação de seis meses o tiraria do restante do Brasileiro.

Maior zagueiro-artilheiro da história do clube, empatado com Pereira, com 21 gols, Emerson vinha aparecendo bem no ataque no início da temporada. Em 2012, disputou 43 partidas, ficando em campo durante 3.999 minutos. Nesse período, fez 11 gols e deu uma assistência.

Hoje o defensor fará uma consulta com César Baggio, especialista em traumas no pé. O atleta preferiu não dar entrevistas até que o clube confirme oficialmente a cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]