FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 3x2 Grêmio
O Coritiba bem que tentou, mas não conseguiu eliminar o Grêmio no jogo de volta da 2.ª fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (22), no Couto Pereira.
Mesmo com a vitória por 3 a 2 diante da torcida, o Alviverde amargou a perda da vaga. Como os gaúchos haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o resultado classificou o Grêmio, que vai enfrentar o vencedor do confornto entre Barcelona (Equador) e Cobreloa (Chile) nas oitavas de final da competição continental.
O Coritiba segue, agora, disputando apenas a Série A do Campeonato Brasileiro. O time está na 15ª colocação, com 19 pontos. "O foco agora é no Brasileiro e temos um jogo importante no domingo para embalar na competição", acrescentou o treinador coxa-branca, projetando a partida contra o Figueirense.
O jogo
O Coxa começou melhor em campo, aproveitando para trabalhar a bola no campo de ataque do Grêmio. Aos 22 minutos, a superioridade deu resultado. Éverton Ribeiro limpou dois jogadores dentro da pequena área e abriu o placar com um belo gol. O 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis, no entanto, no fim do primeiro tempo, Kléber trombou com o zagueiro Pereira e caiu na área. O juiz marcou pênalti, convertido por Elano.
O time paranaense voltou para o segundo tempo buscando pressionar o Grêmio e quase ampliou o placar com menos de um minuto de jogo, com Roberto que chutou a bola por cima do gol do goleiro Marcelo Grohe. Se Roberto perdeu na primeira chance, na segunda ele conseguiu marcar o gol. Aos 8, após um bom passe de Rafinha, o atacante esticou a perna e marcou o segundo gol do Coxa. No lance, o camisa 19 sentiu a perna e precisou ser substituído por Lincoln.
Aos 22, o zagueiro Pereira recebeu livre dentro da área e marcou de cabeça o terceiro gol dos donos da casa. O resultado garantia a classificação do Coxa para as oitavas de final da competição. Sem pressa, o time do técnico Marcelo Oliveira segurou a bola, mas aos 45 do segundo tempo após um bate e rebate - a zaga coxa-branca deixou Marcelo Moreno livre na pequena área, que aproveitou e marcou o gol de classificação do Grêmio.
O Coritiba saiu de campo reclamando muito da arbitragem, mas de nada adiantou. Apesar da derrota, a festa no Couto Pereira foi gremista.
Coritiba 3x2 Grêmio
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião