Kléber Pereira fez um dos gols da goleada santista na Vila Belmiro| Foto: Adalberto Marques / Tribuna de Santos

FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance da partida

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a luta contra a degola no Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS Veja quais confrontos das duas últimas rodadas

Publicidade

RESULTADOS Confira quem bateu quem na rodada do Brasileiro

Veja também
  • Ney Franco: "Poderíamos ter tomado mais gols"

Em uma das piores apresentações no Brasileirão, com inúmeras falhas defensivas, o Coritiba perdeu por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo. Sem esboçar reação, o Alviverde escapou de tomar uma goleada histórica graças aos gols perdidos pelo Peixe e graças às defesas de Vanderlei. O resultado foi péssimo, pois Fluminense e Botafogo, outros ameaçados pela degola, venceram seus jogos contra Sport e São Paulo, respectivamente.

Os gols do jogo foram marcados por Madson e Kléber Pereira, no 1º tempo, e Neymar no 2º tempo(duas vezes). Na próxima rodada, o Coxa terá um jogo difícil contra o Cruzeiro, no Mineirão, que ainda sonha com Libertadores. Já o Peixe encara o Avaí, também no domingo, na Ressacada.

Publicidade

Peixe deita e rola

Um banho de bola santista, com direito a vários gols perdidos. Esse foi o resumo do primeiro tempo de Santos e Coritiba, na Vila Belmiro. Apático, o Verdão não criou nada em 45 minutos. Com dois zagueiros lentos, Jeci e Pereira, o time paulista chegou com queria à meta de Vanderlei.

Antes do primeiro gol do Peixe, aos 22 minutos, o Coxa deu um único chute a gol com Makelele. Foi um tiro fraco, sem perigo para Felipe. De resto só dava Mádson, Kléber Pereira, Ganso e Vanderlei – o último goleiro do Coritiba, que evitou uma tragédia maior. Aos 22 Madson fez o primeiro. O baixinho cobrou falta pela direita. A defesa do coritibana ficou olhando a bola parar no fundo da rede de Vanderlei. Três minutos depois, mais uma falha.

O time de Ney Franco parou e o Santos aproveitou. Kléber Pereira recebeu de Mádson, que ainda perdeu um gol feito já nos acréscimos do primeiro tempo, e fez o segundo, batendo da entrada da área, sem chances para Vanderlei, que saiu reclamando na saída para os vestiários. "Não pode acontecer. Quando toma o gol o time se abre todo. Não é assim que a gente vai conseguir empatar o jogo", avisou o goleiro.

Ney Franco detectou um dos problemas. Para consertar a lentidão defensiva , e tentar sufocar o Peixe, tirou o zagueiro Pereira do jogo para colocar o atacante Marcos Aurélio. A alteração foi aos 30 do primeiro tempo, mas o time pouco melhorou. Só dava Santos em campo.

Publicidade

Todo ataque, mais pressão

Para a segundo etapa, Ney Franco preparou mais uma novidade. Thiago Gentil entrou no lugar de Carlinhos Paraíba. Mais um atacante em campo na esperança de resolver as coisas para o Alviverde. Mas o panorama não mudou. Mesmo sem a mesma velocidade da primeira etapa. O Santos seguia pressionando.

O Coxa respondeu uma única vez. Marcelinho Paraíba tocou a bola para a rede de Felipe, mas em posição ilegal.Aos 19, sempre com liberdade, Madson passou pela marcação e cruzou rasteiro para Neymar. Dentro da área o garoto arrumou e fez o terceiro do Santos. No fim, Bruno Fressato saiu do banco de reservas para fazer figuração no ataque do Coritiba.

O quarto só não saiu aos 24 minutos porque Vanderlei defendeu a cobrança de pênalti de Kléber Pereira. A penalidade foi sofrida por Neymar na entrada de Jeci, que chegou atrasado na jogada.

Golaço fecha goleada

Publicidade

Mas aos 43, Neymar, ele de novo, fez uma bela jogada, e tocou para o fundo da rede de Vanderlei. Um golaço na Vila Belmiro. A torcida do Peixe ensaiou gritos de "olé".Após a partida, os jogadores do Coritiba já iniciaram o discurso de que precisam bater o Cruzeiro, em Belo Horizonte. "Temos de buscar pontos para não deixar tudo para última rodada contra o Fluminense, no Couto Pereira", disse o atacante Marcelinho Paraíba.