O atacante Alex, um dos destaques do Coritiba, disputa lance contra o zagueiro do América-MG| Foto: Federação Gaúcha de Futebol/ Divulgação

O Coritiba ficou no quase no Brasileiro Sub-20. Ontem à tarde, após dominar o América-MG, o time paranaense foi castigado com um gol nos acréscimos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para os mineiros. O jogo valia uma inédita vaga na decisão do torneio – promovido pela Federação Gaúcha de Futebol.

CARREGANDO :)

O jogo, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, foi muito prejudicada pelo forte calor. Após inúmeras finalizações dentro da área do Coelho, especialmente no segundo tempo, o Coxa viu o rival armar um contragolpe letal – o único lance de perigo organizado pelos americanos. Hindian, que tinha acabado de entrar em campo, tocou com categoria na saída do goleiro Tadeu para fechar o placar.

Mais uma vez bem postada em campo, assim como na vitória anterior, sobre o Santos, o Alviverde cadenciou todo o jogo. O técnico Marquinhos apostou na equipe bem postada, apertando bastante o rival na marcação. Já o América-MG pouco se arriscava no ataque.

Publicidade

Na terça-feira, o América tenta levantar a taça contra o Flumi­­nense, que ontem eliminou o Botafogo. O time das Laranjeiras bateu o rival por 2 a 1.